Corinthians Futsal inicia caminhada na Liga Nacional nesta segunda-feira (28)

Timão abre a temporada 2022 da LNF contra o Tubarão, fora de casa. Duelo será disputado às 18h, com transmissão do Sportv

25/03/2022 19h26 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

Vai começar a temporada 2022 da Liga Nacional de Futsal para o Timão. Nesta segunda-feira (28), o Corinthians inicia fora de casa sua caminhada na competição mais importante do ano contra o Tubarão, na Arena Estener Soratto da Silva.  O duelo será às 18h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. 

Campeã em 2016, a equipe corinthiana busca o segundo título no torneio nacional e para isso conta com um elenco renovado, graças à promoção de seis atletas que no último ano estavam na categoria Sub-20: Alves, Bryan, Bebe, Lucas Martins, Vandeson e Vini. O time também tem um novo comandante, Deividy Hadson, que chega ao Parque São Jorge depois de passagem vitoriosa pelo futsal cearense. 

"Por se tratar de uma estreia, será um jogo extremamente difícil. Mas estamos preparados e vamos com forças totais para jogar de igual para igual contra o adversário. Nosso time é um time voluntário, um time guerreiro e que não desiste de nenhuma jogada. Afinal aqui é o Corinthians e vamos lutar até o fim!", declarou o treinador corithiano.

Além dos jovens recém-promovidos, o elenco do Timão também conta com a força da experiência de jogadores veteranos e vitoriosos, como o pivô Deives, os fixos Henrique e Lé e o ala Canabarro.

"Estamos evoluindo como equipe. Fizemos uma boa pré-temporada e já estreamos no Paulista com duas vitórias. Tivemos uma reformulação grande para a temporada e estamos todos com muita vontade das coisas darem certo e conquistarmos títulos. Estreia sempre tem um grau maior de ansiedade e vamos enfrentar um adversário forte em sua casa. Concentração desde o primeiro minuto será fundamental", destacou Deives, camisa 10 e referência do Futsal corinthiano.


Entenda o regulamento

A LNF conta com 22 equipes na disputa pelo título. Nesta primeira fase, as equipes jogam todas contra todas em turno único. As 16 mais bem colocadas avançam para o mata-mata. Nos playoffs, das oitavas de final até a final, as vagas serão decididas em duelos de ida e volta, até a definição do grande campeão. 


Confira a tabela e classificação da LNF 2022: https://ligafutsal.com.br/classificacao/ 


Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais:

Twitter –  https://twitter.com/corinthiansftsl

Instagram  –  https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/      

Facebook  – https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/    

O Corinthians Futsal e suas categorias de base contam com os patrocínios de Nike, São Cristóvão Saúde, Colégio Amorim e Origens.


Tags: Esportes Terrestres, Futsal, LNF2022, Notícias

Categoria(s): Esportes Terrestres, Futsal, LNF2022