5º melhor passador, Gabriel é destaque no Brasileirão

06/10/2017 16h22

A- | A+

Não é à toa que o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro desde as primeiras rodadas. Após 26 jogos, diversos jogadores do Timão aparecem como destaques em algumas estatísticas da competição. Um dos nomes é o do volante Gabriel. Responsável por fazer a transição entre defesa e ataque, o camisa 5 executa sua função com extrema competência, e, por isso, aparece como o 5º maior passador do Brasileirão.

No total, Gabriel soma 1182 passes trocados (média de 49 por jogo), números que só o deixam atrás de Guilherme Arana, Fagner e Maycon, se levarmos em conta apenas jogadores do Timão.

"Fico feliz de estar entre os maiores passadores do Campeonato Brasileiro no momento. Acredito que eu e os outros atletas que estão neste pelotão têm um trabalho muito importante para a equipe de manutenção de posse de bola, os laterais, os volantes e os meias nos ajudando bastante. Fico feliz em não só ficar com o trabalho de marcação, mas também de reter a bola. Se eu não me engano, o Corinthians é um dos times com maior índice de acerto de passe do Campeonato Brasileiro e isso é importante. Isso também nos mostra a nossa colocação no campeonato. Somos líderes de forma isolada, com oito pontos de vantagem e vamos tentar manter isso até o fim para no final sair campeão", disse Gabriel.

Veja também:
Corinthians lidera ranking de equipes que mais interceptam passes neste Brasileiro
Timão é quem menos comete faltas no Brasileirão
Corinthians é equipe com mais assistências para gols no Campeonato Brasileiro

O lateral direito, que também se destaca pelos números de dribles certos e desarmes, ressaltou a importância do volante para seu desempenho em campo e de seus companheiros.

“Basicamente, [Maycon e Gabriel] são jogadores que começam o jogo. Estão sempre próximos e dando linha de passe. No momento de desafogo eles nos dão opção. Então é natural que Gabriel, Maycon e o próprio Arana, junto comigo, estejam bastante com a bola no pé. A gente fica feliz em poder um ajudar o outro e todos fazerem parte destes números”, disse Fagner. 

Tags: notícia, wp_post_id_908

Categoria(s): Futebol