13º Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier

11/10/2022 15h31 Agência Corinthians

A- | A+


 
Fotos: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

No último sábado (10), o Departamento de Esportes Aquáticos do Corinthians realizou mais uma edição do Torneio Timão, contando com 600 atletas e três mil pessoas na arquibancada. O evento se consagra como o maior torneio de natação para as categorias de base.  

Nesta edição, o homenageado foi o grande atleta paralimpico Daniel Dias, que além de participar da abertura, motivando os nossos atletas, nadou junto aos amigos nas piscinas do clube. 


Neste evento, todos os atletas receberam medalhas de participação, e os três primeiros colocados receberam o troféu do evento. Além disso, as empresas que apoiaram o evento ofereceram brindes, palestras sobre nutrição e um espaço para diversão e troca de figurinhas no Panini Day.  

A gerente de esportes aquáticos, Fernanda Teles, destacou a importância deste evento para as categorias de base: “O Torneio Timão é um evento que busca motivar as crianças à prática do esporte natação, por meio de uma vivencia competitiva adequada, divertida e com uma estrutura de organização que traz um ambiente saudável para este público. Mais do que isso, o Departamento de Esportes aquáticos busca promover experiências e inspiração aos nossos jovens nadadores."


A próxima edição do torneio será em 2023 e esperamos a participação todos neste evento, que se tornou uma tradição do nosso clube.  

Patrocinadores do evento: 

Ajinomoto , AminoVital, Panini, Hikari, Ensina Mais, Tubos Oliveira, Colégio Amorim, Poderoso Espetão 


Tags: Esportes Aquáticos, Natação, Notícias

Categoria(s): Esportes Aquáticos, Natação