No Couto Pereira, Corinthians e Coritiba se enfrentam pelo Brasileirão

Em 57 jogos ocorridos entre os times, o Timão leva vantagem com 29 vitórias

25/11/2020 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (25), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2020 para a 23ª rodada do torneio. Às 21h30, o Timão enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.

Fala, Fagner!

Antes do treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, Fagner concedeu entrevista coletiva virtual e falou sobre o atual momento do Coringão no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito afirmou que o elenco sabe da importância de conquistar vitórias neste momento para se distanciar de uma zona perigosa na tabela do nacional.

"A gente sabe da importância dos confrontos que a gente tem pela frente, e sabe da importância dos três pontos justamente para a gente poder sair dali de trás daquela zona desconfortável e poder pensar um pouco mais para frente. A gente sabe que o campeonato está muito embolado, a diferença do nono para o primeiro time fora da zona (de rebaixamento) é pequena, sabemos que duas vitórias te colocam numa situação mais confortável e às vezes uma derrota te coloca numa zona de perigo", disse.

Fagner também ressaltou que os próximos dois jogos do Corinthians no Brasileirão são significativos já que são equipes que estão por perto na pontuação.

"A gente sabe da importância dos dois jogos, em se tratando de duas equipes que estão muito próximas da gente. São jogos de seis pontos, por assim dizer. É como falei, (conseguir) pontuar, procurar fazer um grande jogo para conseguir uma vitória e sair dessa situação incômoda, a gente tem condição de ir e fazer dois grandes jogos, mas é pensar em um adversário por vez para que a gente possa continuar nessa margem de crescimento, mas com vitória. Isso vai ser muito importante", finalizou.

Timão pronto!

O Corinthians fez na tarde da última terça-feira (24) o último treino preparatório antes do duelo contra o Coritiba. O elenco realizou o aquecimento no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), com o preparador físico Flávio de Oliveira. Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), o técnico Vagner Mancini realizou um trabalho tático com a equipe, além de ter feito um treinamento de bolas paradas. No campo ao lado, outra parte do elenco participou de uma atividade técnica em espaço reduzido.

Para esta partida, a comissão técnica não terá à disposição o meio-campista Cantillo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Otero e o zagueiro Marllon, que foram expulsos no último jogo. Além disso, o meia Ramiro segue em tratamento após ter sofrido entorse no tornozelo, enquanto Mateus Vital cumpre quarentena após ter testado positivo para coronavírus.

O meia Cazares voltou a ficar disponível após se recuperar de um estiramento muscular na coxa. O mesmo vale para o atacante Jô, que concluiu sua quarentena.

O Timão viajou a Curitiba na última terça-feira, onde ficará em concentração até a hora da partida.

Retrospecto

Na história do duelo entre Corinthians e Coritiba, o Timão enfrentou os adversários em 57 oportunidades e leva vantagem no retrospecto. Até o momento, o Alvinegro lidera com 29 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foram 78 gols marcados e 54 sofridos.

Último confronto!

Corinthians e Coritiba se enfrentaram pela última vez pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, na Neo Química Arena. No dia 19 de agosto, o Coringão levou a melhor diante dos adversários e venceu por 3 a 1, com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Silva.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol