Neo Química Arena recebia confronto decisivo entre Uruguai e Inglaterra há sete anos

Casa do Povo viu a partida entre postulantes à classificação no Grupo D da primeira fase da Copa do Mundo 2014

19/06/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Shaun Botterill/Fifa/Getty Images

O dia 19 de junho de 2014 ficou marcado para a história da Neo Química Arena. Nesta data, há sete anos, o estádio do Timão recebia o segundo jogo da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Após ser palco da abertura, na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, a Casa do Povo abrigou outro jogo importante: Uruguai x Inglaterra. 

Mesmo com o dia frio e chuvoso, a Neo Química Arena recebeu milhares de torcedores para acompanhar o clássico entre a Celeste e o English Team. Com resultados adversos na estreia, o jogo foi decisivo para as equipes, o que gerou uma atenção e expectativa maior em torno do duelo. 

Apesar de o confronto ser decisivo para ambas as seleções, os times não criaram muitas chances claras de gol na primeira etapa. Aos 31 minutos, Rooney cabeceou na trave após cobrança de falta de Gerrard e assustou os torcedores uruguaios. 

Com a chance desperdiçada, o Uruguai se atentou ao jogo e foi em busca do resultado. Aos 39, Suárez recebeu cruzamento de Cavani e, de cabeça, abriu o placar na Neo Química Arena para explosão dos mais de 62 mil torcedores que acompanhavam o jogo. 

O susto no primeiro tempo mostrou que a Inglaterra precisava mudar de atitude e buscar igualdade no placar. E foi o que aconteceu aos 29 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Johnson, Rooney aproveitou e marcou. 

Além do empate, o gol foi o primeiro do atacante inglês em Copas do Mundo. Porém, o dia era da Seleção Celeste e de Suárez. Novamente aos 39 minutos, o atacante uruguaio infiltrou a área inglesa sozinho e, com chute indefensável, colocou números finais no duelo: 2 a 1.

 

 


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais