Mesmo com muita raça, Corinthians perde para o São José pela final da Liga Ouro
Partida foi somente a primeira de cinco jogos da série final

Basquete - 17/06/2018

 

Na noite deste sábado (16), o Corinthians saiu derrotado na primeira partida da final da Liga Ouro. O Timão perdeu para a equipe do São José por 72 a 75 no ginásio Wlamir Marques e saiu atrás na série de cinco partidas. Mesmo com a derrota, o Corinthians segue confiante em vencer o campeonato e conquistar o acesso a NBB, principal torneio da modalidade na América Latina.

O Jogo

A equipe do Corinthians entrou em quadra escalada com o tradicional quinteto inicial formado por Davis, Reggie, Abner, Humberto e Gustavinho. Com a partida disputada desde o primeiro minuto, o camisa 19 Humberto conseguiu se destacar e ajudou o Coringão a fechar a primeira etapa à frente, com o placar de 22 a 17.

No segundo quarto do jogo, a equipe do São José mostrou a que veio. Com um ritmo intenso, o time do interior virou o placar logo nos primeiros instantes e dominou boa parte do tempo. Faltando dois minutos para os times irem ao vestiário, o Corinthians acelerou o ritmo de jogo e empatou o marcador. Já nos últimos segundos, o americano Brandon Davis acertou uma linda cesta de três pontos e fechou o placar da primeira metade da partida em 37 a 36 para a equipe alvinegra.

Na volta do intervalo, o jogo começou a complicar para o Timão. Mesmo com Reggie e Humberto inspirados, o time do São José teve muita precisão nos arremessos e virou novamente o marcador. Sabendo controlar a partida, o time do interior fechou o terceiro quarto com a vantagem de um ponto, 55 a 54.

A etapa final foi a mais complicada do jogo. Com as torcidas inflamadas no ginásio Wlamir Marques, as equipes batalharam do começo ao fim pela vitória. Com o aproveitamento de arremessos muito alto, o São José acabou ganhando a partida por 75 a 72. Mesmo com a derrota, o Corinthians segue firme na disputa pelo título.

“ Agora realmente não tem o que fazer, é descansar e assistir ao vídeo da partida para a gente ver o que erramos. Vamos com calma, porque só ganha quem vence três jogos e ainda tem muito jogo pela frente. Segunda feira é empatar a série, para depois buscar as vitória nos outros jogos” afirmou o ala Humberto, cestinha do timão na partida

O Protesto

Antes do início da partida, quando os times entraram em quadra para a execução do hino nacional, a equipe do Corinthians entrou vestindo uma camisa e carregando uma faixa que demonstravam o posicionamento contrário a aprovação da MP841. Os adereços continham a frase “Esporte + Cultura = Segurança”. O protesto dos jogadores se deu pelo fato desta proposta parlamentar visar o corte de investimento em diversas modalidade esportivas do Brasil.

No momento da foto oficial da partida, o São José se juntou a equipe alvinegra por também entender que esta pauta merece atenção.

Próxima Partida

Na próxima segunda feira (18), às 20h, o Corinthians volta à quadra para o segundo jogo da final da Liga Ouro. O jogo será novamente realizado no ginásio Wlamir Marques, e terá entrada franca para a torcida novamente

Siga as redes sociais do Basquete do Timão
Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/?ref=bookmarks
Instagram: @sccorinthians.basquete



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista