Líder do Brasileiro Feminino, Corinthians recebe o Vitória neste sábado

Timão encara o Vitória às 18h, na Fazendinha, podendo manter-se na liderança do Brasileirão e colocar-se em boa situação para classificação antecipada

26/09/2020 01h02 Agência Corinthians

A- | A+

Líder do Brasileiro Feminino, o Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta às 18h, na Fazendinha, a equipe do Vitória, pela 11ª rodada do nacional. A partida terá transmissão ao vivo pela CBF TV/MyCujoo.

Acumulando seis vitórias consecutivas, o Corinthians alcançou na última rodada a liderança isolada do torneio nacional. Com 27 pontos ganhos, pode seguir na ponta do Brasileirão com um triunfo diante do Vitória, que até aqui não somou nenhum no Brasileirão. Além disso, os três pontos, aliados a derrotas de Flamengo, São José e Cruzeiro significam a garantia de classificação para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Experiente, a zagueira Erika analisou o cenário que envolve a partida e lembrou do foco das alvinegras em todas os jogos disputados. “Temos um time que trabalha muito e encara todas as partidas com muita seriedade. Estamos em uma sequência grande de jogos e, até aqui, com aproveitamento irreparável. Isso é importante para nos mantermos na liderança e conseguir uma situação de maior tranquilidade em relação a passagem para a próxima fase nessa reta final da primeira fase. Assim, trabalhamos bem nesse retorno de Manaus e vamos com muita garra para mais esse desafio”, afirmou.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Para a partida, o técnico Arthur Elias só terá o desfalque da goleira Tainá Borges. Por outro lado, Diany, recuperada de desconforto muscular, está disponível, bem como as sete atletas que serviram a Seleção Brasileira na última semana.

Corinthians e Vitória se enfrentaram apenas uma vez na história. No ano passado, na última rodada da primeira fase do nacional, o Timão bateu o time baiano por 2 a 1 na Fazendinha, palco do duelo dessa tarde.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino