Invencibilidade mantida! Corinthians bate Blumenau e segue 100% na Liga Ouro
O grande destaque alvinegro no duelo foi o armador Gustavinho, que anotou 20 pontos e foi o cestinha

Basquete - 10/03/2018

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (10), o Corinthians manteve sua invencibilidade na Liga Ouro 2018. O Timão foi mais efetivo nos ataques e venceu por 74 a 66 o Blumenau Basquete no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Cestinha do duelo com 20 pontos, Gustavinho foi preciso no último quarto. Com três arremessos de três pontos, o camisa 10 colocou o Timão em vantagem novamente e inflamou a torcida alvinegra presente no ginásio. Após o apito final, o atleta elogiou a Fiel Torcida que apoiou do início ao fim.

“O calor da torcida é absurdo. É difícil você ver uma torcida com essa pegada aí no Brasil. O time acabou de voltar e já está com essa energia bacana aqui no Ginásio Wlamir Marques. Hoje eu pude ser o cestinha, mas a minha função é organizar o jogo e achar o que o jogo está propondo. Então, hoje foi a vez de eu decidir, fui pra cima, mas eu não tenho vaidade nenhuma e eu acho que o importante é sair com a vitória”, disse o capitão do Corinthians.

O jogo

No primeiro quarto, as duas equipes demonstraram bastante equilíbrio. No entanto, o Corinthians mostrou sua força dentro do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques e terminou liderando o placar por 20 a 19. Abner foi o cestinha alvinegro da primeira parte e terminou com seis pontos.

Na volta para o segundo quarto, o Alvinegro começou mais agressivo e logo com dois minutos jogados ficou com oito pontos de vantagem. No decorrer do jogo, o Blumenau chegou a encostar no placar, mas o Corinthians terminou novamente liderando por 40 a 34. Com 12 pontos, Humberto foi o destaque da segunda parte.

Após a volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado. Com melhor aproveitamento nos arremessos livres, a equipe do Blumenau terminou à frente no penúltimo tempo do confronto com 51 a 47.

No último quarto, mesmo com a desvantagem nos pontos, o Corinthians seguiu focado em liderar novamente o placar. Logo no primeiro minuto, Gustavinho encaixou boa bola de três e diminuiu a vantagem pra um ponto. Em seguida, o camisa 10 do Timão fez duas cestas de dois para colocar novamente o Alvinegro na liderança.

De novo à frente no placar, O Corinthians voltou a dominar o adversário. Faltando cinco minutos para o fim, a vantagem para o Coringão era de nove pontos. Com desarmes precisos, o Alvinegro administrou a vantagem e fechou a partida com 74 a 66 no placar.

Próximo confronto

O próximo compromisso do Corinthians na Liga Ouro acontece nesta terça-feira (13). Novamente no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Coringão recebe o Londrina, às 20h. O confronto terá portões abertos para a Fiel Torcida apoiar o basquete corinthiano em mais uma batalha.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista