Incentivando o paradesporto, Corinthians estreia equipe de Triathlon
Equipe Alvinegra irá disputar os principais campeonatos da categoria

- 12/06/2018

Neste mês de junho, o Corinthians estreia sua mais nova equipe de Triathlon Paradesportivo. Contando com grandes nomes do esporte, o Timão entra para a categoria para disputar títulos importantes. A equipe, que será inteiramente corinthiana, contará com as modernas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para realizar a preparação para as competições.

No esporte os atletas devem disputar seguidamente provas de natação, ciclismo e corrida. Habitualmente, são 750 metros nadando, 20 km pedalando e mais 5km correndo.

A equipe do Timão será formada por 11 atletas, dois guias e cinco integrantes da comissão técnica. Entre os 11, são 6 competidores de alto rendimento: Jéssica Moreira (PTWC), Rodrigo Feola (PTVI), Tiago Zucca (PTS3), Eliziário dos Santos (PTWC), Luiz Alves (PTS2) e Tiago Emanuel (PTS4). Já os outros cinco atletas integrarão as categorias de base da modalidade: Wallace Gonçalves (PTS4), Caroline Barbarino (PTS2), Gustavo Vieira (PTWC), Ana Paula (PTVI) e Marinalva dos Santos (PTS2). As siglas indicam as classes funcionais (categorias) de acordo com a deficiência apresentada por cada competidor.

Atualmente, todos os atletas que compõem a equipe de alto rendimento estão entre os melhores do país em suas respectivas categorias. Além disso, o jovem atleta Wallace Gonçalves está na liderança do ranking nacional de sua classe, a PTS4.

Com o objetivo de ser a melhor equipe do Brasil ao final da temporada, os novos atletas corinthianos terão pela frente o Campeonato Brasileiro e o Interclubes, além das competições individuais que qualificam os atletas nos rankings de suas categorias. A equipe de Triatlon paralimpico é fruto de uma parceria com a ONG Cria Brasil

Confira essa e outras novidades no Facebook do Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista