Ídolo de 1990, Tupãzinho comemora 52 anos nesta terça-feira (07)

Talismã alvinegro ficou marcado pelo gol na final do Brasileirão daquele ano, mas jogou no clube por sete temporadas

07/07/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+
  
Tupãzinho em ação pelo time Master do Corinthians. Foto: José Manoel Idalgo


Nesta terça-feira (07), um ídolo corinthiano comemora mais um aniversário. Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, completa 52 anos. O ex-atacante marcou o gol que deu o primeiro título brasileiro ao Corinthians, em 1990, no segundo jogo da final. Tupãzinho chegou ao Timão no início de 90, emprestado do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista.  

As jogadas de velocidade e agilidade foram, aos poucos, encantando a Fiel. Em vários momentos, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Alvinegro, recebendo o apelido de 'Talismã' ou, para os mais apaixonados, “Deus Tupã”.  

Mas foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990 em que Tupãzinho passou a ser considerado um ídolo, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, no Morumbi. Por ter sido o gol que confirmou o primeiro título brasileiro do Corinthians, aquele momento ficou marcado na memória da Fiel.  

Além da importância para a história do Corinthians, Tupãzinho é até hoje um dos atletas que mais vestiram o manto alvinegro, mesmo sem ter sido titular na maior parte das setes temporadas que ficou no Parque São Jorge. Foram 341 partidas e 52 gols marcados. Na passagem pelo Corinthians, o jogador teve outras conquistas importantes, como os da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, ambos em 1995. 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol