Há seis anos, Corinthians fazia o primeiro confronto com o Vasco pelas quartas da Libertadores
Jogando fora de casa, Timão suportou a pressão do adversário e levou a decisão para o Pacaembu

Especiais - 16/05/2018

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Há seis anos, em 16 de maio de 2012, Corinthians e Vasco empataram sem gols no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores daquele ano – vencida de forma invicta pelo Timão.

Na ocasião, as equipes faziam um tira-teima da reta final do Brasileirão do ano anterior, vencido pelo Timão na última rodada e que teve o Vasco como vice. Em jogo marcado por forte chuva na capital fluminense, o Corinthians segurou o empate e levou a decisão da vaga às semifinais da Libertadores para o Pacaembu.

O Timão do técnico Tite foi a campo com a formação que fez história na Libertadores, com Cássio no gol, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos formando a linha de zaga, Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio, e Emerson Sheik e Jorge Henrique na frente. Durante a partida, Elton entrou no lugar de Danilo, o meia Douglas substituiu Alex e Willian ocupou a vaga de Sheik.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo jogo truncado. A forte chuva prejudicou as condições do gramado, o que fez com que a bola rolasse pouco. Com seu forte sistema defensivo, o Timão segurou o Vasco – que ofereceu pouco perigo. Nos contra-ataques os comandados de Tite tiveram duas boas chances de abrir o placar, em cobrança de falta de Alex e em avanço do lateral Alessandro, que invadiu a área e bateu cruzado, no último lance da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians foi pressionado pelos donos da casa mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0. Os destaques da partida pelos lados do Timão foram o goleiro Cassio, com boas defesas, e o atacante Jorge Henrique – que além de reforçar a marcação pelo lado direito, ainda criou a melhor chance de gol do Alvinegro na segunda etapa, em um peixinho defendido por Fernando Prass, goleiro vascaíno.

O empate em 0 a 0 levou a decisão para o dia 23 de maio, no Pacaembu, em jogo que ficou para sempre na memória da Fiel Torcida. Mas isso é história para a semana que vem.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista