Há exatos oito anos, Cássio fazia sua primeira partida com a camisa do Corinthians

Goleiro do Alvinegro estreou com vitória contra o XV de Piracicaba, em partida do Paulistão

28/03/2020 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
A trajetória de Cássio como goleiro do Corinthians se iniciou no dia 28 de março de 2012. O Timão recebeu a equipe do XV de Piracicaba, em um sábado à noite, no Pacaembu e, mesmo com atuação discreta, o time venceu por 1 a 0. Na ocasião, o técnico Tite optou por escalar um time misto.

O primeiro tempo da partida não proporcionou grandes emoções para quem estava presente no estádio. A única boa jogada foi apenas aos 35 minutos, quando Emerson Sheik cruzou para Gilsinho, que cabeceou para fora. Élton teve algumas oportunidades, mas não conseguiu levar perigo para o goleiro adversário.

Na segunda etapa, Tite decidiu mexer na escalação do time. Edenílson saiu do banco de reservas para dar mais força no meio campo. Logo no primeiro minuto, Ramon recebeu a bola na lateral-esquerda do ataque corinthiano, saiu de três marcadores e chutou cruzado, marcando o primeiro e único gol da partida. No restante da partida, o Alvinegro seguiu pressionando no ataque com boas participações de Emerson Sheik, mas sem sucesso.

Cássio se destacou em uma grande defesa feita no segundo tempo. A equipe do XV de Piracicaba tinha uma cobrança de escanteio para fazer. Após realizada a cobrança, Cássio defendeu bom cabeceio, mas espalmou a bola na pequena área e no pé de um jogador do time adversário que, em um primeiro instante, tentou chutar, mas pegou mal na bola. Mesmo assim, o jogador ainda conseguiu finalizar ao gol, que parou nas mãos de Cássio e operou um pequeno milagre.

A segunda partida de Cássio foi a camisa do Corinthians foi no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2012, contra o Emelec. Ele ganhou oportunidade nesse jogo após Júlio Cesar falhar duas vezes em uma decisão do Paulistão, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Esse jogo resultou na eliminação do Timão no campeonato estadual daquele ano. Cássio fez uma partida muito segura, não sofreu gols e virou o titular da posição.

No elenco do Corinthians até hoje, Cássio é o jogador na história do Corinthians que mais conquistou títulos. São nove taças levantadas até o momento: Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Brasileirão (2015 e 2017), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Em muitas dessas conquistas ele foi considerado protagonista para o sucesso da equipe. Cássio está dentro dos 15 jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians, somando um total de 463 jogos.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol