Há dois anos, Arena Corinthians recebia a terceira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Casa do Timão recebeu seleções da Colômbia, Nigéria, África do Sul e Iraque

Arena Corinthians - 10/08/2018

Foto: Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images

Há exatamente dois anos, no dia 10 de agosto de 2016, a Arena Corinthians foi palco de duas partidas da terceira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, a casa da Fiel Torcida recebeu os confrontos entre as seleções da África do Sul e Iraque, e Colômbia x Nigéria.

Na partida válida pelo grupo A, África do Sul e Iraque ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Fikizolo, para os africanos, e por Saad Luaibi, para os asiáticos. Com o resultado, as duas equipes acabaram eliminadas do maior evento poliesportivo do mundo.

Já pelo grupo B, após empatarem nas duas primeiras rodadas contra Japão e Suécia, os colombianos superaram a equipe da Nigéria pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe sul-americana foram marcados por Téo Gutierrez e Pabón, de pênalti. Com a vitória, a Colômbia assegurou o segundo lugar do grupo B e se classificou para enfrentar o Brasil nas quartas de final da competição.

Após esses dois jogos, a Arena Corinthians ainda receberia mais quatro partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo duas partidas da Seleção Brasileira, uma do masculino e outra do feminino.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista