Há 22 anos, Luizão marcou quatro gols em seu primeiro jogo oficial pelo Timão

Artilheiro foi o nome da vitória sobre o Gama por 4 a 2 na estreia do Brasileirão de 1999

25/07/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Alexandre Battibugli/Placar


O dia 25 de julho de 1999 é especial para Luizão centroavante vitorioso com a camisa do Corinthians. Neste dia, ele estreou em uma partida oficial com a camisa corinthiana – havia feito a sua primeira partida em um amistoso dias antes - e teve uma atuação inesquecível, dizendo a que viria com o manto alvinegro.

Naquela ocasião, o Corinthians começou a defender o título brasileiro do ano anterior e abriu sua participação na competição contra o Gama-DF na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1999, onde venceu por 4 a 2, com os quatro gols marcados pelo recém-contratado do Timão.  

O jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e a equipe foi a campo comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira com: Maurício; Índio, Márcio Costa, Nenê, Augusto; Rincón, Marcos Senna, Ricardinho, Marcelinho; Fernando Baiano e Luizão.  

O Corinthians começou desatento e na primeira etapa já perdia o jogo por 2 a 0, mas aos 32 minutos Luizão diminuiu e fez o primeiro gol pelo Alvinegro. Ele ainda faria mais três gols no segundo tempo: aos dois minutos empatou em 2 a 2, e a virada veio aos 32. Aos 37, o camisa 9 selou a vitória fazendo o seu quarto gol e garantindo a vitória do Corinthians no jogo.  

Em seus 109 jogos pelo Alvinegro Paulista, Luizão balançou as redes em 76 oportunidades. Na final do Brasileirão de 1999, marcou um dos gols corinthianos na partida de ida contra o Atlético-MG, que acabou 3 a 2 para o clube mineiro. Já na partida da volta, marcou mais duas vezes, na vitória por 2 a 0, que deixou o Timão com o direito ao empate na terceira partida – que veio, em um 0 a 0 que rendeu o bi consecutivo. 

Luizão atuou no Corinthians de 1999 a 2002, e não foi brilhante apenas na sua estreia. O atacante também conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Paulista (2001), Campeonato Brasileiro (1999), Mundial de Clubes da FIFA (2000) e Torneio Rio-São Paulo (2002) – neste último, ele iniciou a temporada, mas deixou a equipe ainda no primeiro semestre.  


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais