Há 19 anos, Corinthians se sagrou campeão do último Torneio Rio-São Paulo da história

Alvinegro empatou o clássico Majestoso após vencer no jogo de ida e levantou sua quinta taça

12/05/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+
  
Foto: Arquivo Corinthians


Dezenove anos atrás, a Fiel foi ao Morumbi ver o Corinthians conquistar o quinto título do Torneio Rio-São Paulo. Após vencer a primeira partida contra o São Paulo por 3 a 2, o Coringão precisou apenas de um empate em 1 a 1 diante de sua torcida para se sagrar campeão. Esta foi a última edição do tradicional torneio interestadual.   

Esta edição do torneio ficou marcada pela supremacia paulista na disputa. Com as semifinais compostas apenas por times do estado de São Paulo, a conquista do Timão afirmou a superioridade alvinegra sobre seus maiores rivais na época. 

Nesta oportunidade, o time comandado por Carlos Alberto Parreira foi a campo escalado com Dida, Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber, Fabrício, Vampeta, Ricardinho, Deivid, Leandro e Gil. Fabinho e Renato entraram no decorrer da partida.    

Com a final sendo decidida em um Majestoso, o clima não poderia ser outro que não o de muita tensão e nervosismo. Com a vantagem acumulada na primeira partida, o Corinthians precisava apenas de um empate para garantir o título. Logo no começo da partida, com apenas dois minutos de bola rolando, o Timão saiu atrás no placar após uma jogada confusa na área. 

Somente aos 32 min do segundo tempo, o Alvinegro conseguiu buscar o empate e foi dos pés de Rogério que saiu o gol do título. O lateral direito acertou uma cobrança de falta e colocou a bola no ângulo. E após o golaço de falta e com a torcida totalmente inflamada nas arquibancadas do Morumbi, o Corinthians apenas controlou o resultado e saiu de campo como campeão interestadual.   

Este torneio marcou a quinta conquista do Corinthians no extinto Torneio Rio-São Paulo – as conquistas anteriores foram em 1950, 1953, 1954 e 1966.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol