Guerrero volta, decide com gol, e Timão vence Santos pelo Brasileirão

09/11/2014 19h30

A- | A+
Guerrero é o artilheiro dos clássicos da Arena Corinthians. De volta após cumprir suspensão de dois jogos, o camisa 9 fez o gol da vitória do Timão sobre o Santos, neste domingo (09), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante já havia marcado contra Palmeiras e São Paulo na nova casa alvinegra. Com o resultado, a equipe corinthiana chegou aos 57 pontos e subiu para a quinta colocação na classificação geral da competição, cada vez mais forte na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2015.
 
A partida teve dois nomes de destaque desde o início: Guerrero e Renato Augusto. Aos sete minutos, o meia foi o responsável pela construção do gol corinthiano, ao roubar a bola de Bruno Uvini, driblar o jogador santista e cruzar para a área. A bola passou por todos, menos pelo camisa 9 do Timão, que apenas empurrou para as redes.
 
Com 1 a 0 logo no início, o Timão não se descuidou da defesa e controlou os avanços do Santos, que tinha mais posse de bola. Aos poucos, foi se soltando, principalmente pelo lado direito do ataque, com muita velocidade de Malcom e várias jogadas de Renato Augusto.
 
No segundo tempo, os ataques pelo setor direito se tornariam constantes. Logo aos dois minutos, Malcom avançou pelo lado, driblou Caju, mas errou na hora da finalização. Aos seis, também pela direita, Renato Augusto invadiu a área e chutou para o gol. Aranha espalmou para frente e Guerrero não conseguiu aproveitar o rebote para ampliar.
 
A dupla Guerrero e Renato Augusto protagonizaria a jogada mais bonita da noite aos 11 min. O camisa 9 fez fila, driblando os marcadores do Santos e tocou para o meia, que novamente invadiu a área pela direita e chutou ao gol. Aranha espalmou e deu rebote de novo. O centroavante peruano tentou de voleio, parando novamente na intervenção do goleiro santista.
 
O caminho era pela direita. Um minuto depois, Petros fez jogada pelo meio e voltou a encontrar Renato Augusto, que mais uma vez arriscou e parou na defesa de Aranha. No embalo do time, a Fiel cantava muito alto na Arena Corinthians.
 
O Timão não cessou a pressão sobre o Santos. Aos 26, Elias tentou o chute de fora da área, mas a bola foi lentamente para fora. Aos 29, Mano Menezes colocou Luciano no lugar de Malcom, e o camisa 18 quase repetiu a sina de marcar quando sai do banco de reservas. Aos 31, na primeira jogada dele, o atacante chutou. A bola desviou no marcador do Santos e bateu na trave.
 
Novo ataque do Corinthians foi feito aos 36 minutos. Fagner veio pela direita e foi em diagonal até a meia lua da área. De esquerda, arriscou um chute que foi para fora.
Apesar da pressão, o Timão não conseguiu ampliar, mas manteve o resultado positivo e sacramentou 100% de aproveitamento em clássicos na Arena Corinthians. Agora, o Alvinegro vai até Salvador, onde pega o Bahia, na Fonte Nova, no próximo domingo (16), às 17h.
 
FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS 1 x 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro 2014, 33ª rodada
 
Data: 09/11/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Gol: Guerrero (COR) aos sete minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elias e Fagner (COR), Edu Dracena e Victor Ferraz (SAN)
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fabio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
 
SANTOS: Aranha; Victor Ferraz (Cicinho), Edu Dracena, Bruno Uvini e Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima e Serginho (Leandro Damião); Rildo e Gabriel (Jorge Eduardo). Técnico: Enderson Moreira

 

Tags: notícia, wp_post_id_12338

Categoria(s): Futebol