Timão goleia e avança para as quartas da CONMEBOL Libertadores Feminina

Timão faz um segundo tempo de manual, vence o Libertad-Limpeño por 5 a 0 e enfrentará o América de Cali nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina

12/10/2023 21h19 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians goleou o Libertad-Limpeño e conquistou sua classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Vic, Gabi Zanotti, Andressa, Jheniffer e Paulinha construíram a vitória do Timão por 5 a 0.

Em um primeiro tempo marcado por muito calor, o Corinthians dominou as ações da partida, porém não conseguiu tirar o zero do marcador. Na melhor chance do jogo, Tamires fechou em diagonal na área após cruzamento vindo da direita feito por Gabi Portilho, conseguiu o desvio, mas parou nas mãos da goleira.

Na segunda etapa, Arthur Elias mexeu na equipe no intervalo e o resultado da troca logo apareceu. Aos seis, Duda Sampaio lançou Yasmim na esquerda. A camisa 71 invadiu área e rolou para Vic Albuquerque abrir o marcador.

Aos nove, Gabi Zanotti recebeu pelo meio de Jheniffer, abriu na direita para Gabi Portilho e correu para a área para completar o cruzamento da camisa 18 para o fundo da rede, aumentando o marcador.

Avassaladoras, as Brabas aumentaram a vantagem aos 14, quando Yasmim cobrou escanteio, Andressa desviou e viu a zagueira não conseguir cortar, deixando o placar em 3 a 0 para o time corinthiano.


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Acumulando chances, as alvinegras aumentaram a vantagem aos 40, quando Fernanda tentou cruzar e a defensora cortou tocando a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Jheniffer bateu firma para marcar o quarto.

Para fechar um segundo tempo de manual, aos 44, Duda Sampaio aproveitou vacilo do sistema defensivo, tomou a bola na lateral esquerda da área e rolou para Paulinha, dentro da área, chapar no gol e marcar um golaço.


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a vitória, o Corinthians fechou sua participação na primeira fase da CONMEBOL Libertadores Feminina com nove pontos ganhos, seis gols marcados e nenhum sofrido. As Brabas enfrentarão agora o América de Cali, no domingo, em horário a definir, valendo vaga na semifinal do torneio continental.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino