Fora de casa, Corinthians empata em 0 a 0 com o Goiás pelo Brasileirão

Timão se mantém na quinta colocação do campeonato.

29/10/2022 21h43 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo na noite deste sábado (29), em partida remarcada válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2022, para enfrentar o Goiás, em Goiânia. E mesmo tendo o maior volume de jogo, o Timão não conseguiu superar a defesa adversária e ficou no empate sem gols na partida. 

Com o ponto somado, o Coringão chegou a 58 pontos na competição nacional, mantendo a quinta colocação da tabela e empatando em número de pontos com o Flumimense, quarto colocado.

A próxima partida do Timão ocorre na quarta-feira (2) no Maracanã, contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Brasileirão. 

Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Robert e Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Fagner, Biro, Cantillo, Fábio Santos e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Matheus Araújo, Bruno Melo, Raul Gustavo, Breno Bidon e Wesley. 

Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo de jogo foi nos pés de Giuliano, aos 4 minutos de jogo: o camisa 11 recebeu a bola, fintou o zagueiro e chutou, a bola desviou e foi por cima do gol, dando ao Corinthians o primeiro escanteio do jogo. 

Aos oito, foi a vez de Du Queiroz arriscar de fora da área, e novamente a bola foi por cima do gol.

O Timão teve uma outra boa oportunidade aos 14 minutos: Giuliano tabelou com Róger Guedes, o camisa 10 recebeu e finalizou pra fora. Nos primeiros 15 minutos de partida só o Corinthians mostrava vontade para abrir o placar. Dois minutos depois, mais uma vez o Alvinegro chegou, desta vez com Giuliano. O camisa 11 também finalizou pra fora.

Piton salva o Timão! Aos 17 minutos, em contra-ataque, a equipe do Goiás chegou em plenas condições de fazer o gol. O atacante do Goiás recebeu sem goleiro e chutou para o gol, mas Lucas Piton estava na linha e afastou o perigo. 

Na trave! Aos 26 minutos, o Goiás chegou outra vez com perigo: Dadá Belmonte chutou de longe e a bola foi na trave. O jogo seguiu 0 a 0 em Goiânia. 

Mais um lance de perigo do Coringão: Fausto arriscou de fora da área, aos 31 minutos e a bola foi pra fora! Aos 34, mais um lance de perigo: desta vez, Mateus Vital tentou finalizar, a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio.

Só dava Timão! Aos 35, Yuri Alberto arriscou de fora da área, a bola ficou nas mãos do goleiro da equipe goiana. 

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após este tempo.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a formação original, sem alterações.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram com as duas equipes buscando espaços, mas sem nenhuma jogada de perigo. 

O Timão fez as duas primeiras alterações aos 12 minutos: saíram Bruno Méndez e Mateus Vital e entraram Fagner e Biro. O Time do Povo mantinha a posse de bola, procurando a melhor maneira de atacar o adversário, mas a equipe goiana esteve bem postada defensivamente.

A primeira jogada perigosa saiu apenas aos 23 minutos: Yuri Alberto chutou de fora da área, a bola desviou e quase foi para o gol. 

O Timão mexeu mais duas vezes, aos 27 minutos: saíram Du Queiroz e Lucas Piton e entraram Cantillo e Fábio Santos.

O Goiás chegou com perigo aos 32 minutos: em um cruzamento, Pedro Raul apareceu sozinho para finalizar, mas o artilheiro do Goiás não conseguiu colocar o pé na bola. 

A última alteração do Corinthians aconteceu aos 35 minutos: saiu Róger Guedes e entrou Giovane.

Outra chegada do Goiás: aos 36, quase que Cantillo faz um gol contra. O volante do Timão tentou afastar o perigo e a bola foi na trave. 

O árbitro deu três minutos de acréscimo. 

Gol do Corinthians! Aos 46 minutos, Giovane fez o passe para Yuri Alberto e o atacante não desperdiçou e colocou a bola para o fundo do gol. A jogada foi interrompida por sinalização de impedimento e, após a checagem do VAR, o gol foi invalidado. 

Aos 49, outra chance do Timão: no bate e rebate, Giovane e Fausto tentaram o gol e a bola não entrou! 

Após esse lance, o árbitro finalizou a partida.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (2) no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol