Filho do Terrão e multicampeão pelo Timão, Júlio César completa 36 anos

Goleiro foi bi da Copinha, Campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube

27/10/2020 12h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um dos atletas mais representativos da história recente do Corinthians comemora aniversário nesta terça-feira (27). Cria das categorias de base alvinegras, o goleiro Júlio César, hoje já experiente, completa 36 anos. Destes, nove deles ele dedicou às categorias de base e ao time profissional enquanto foi atleta do clube.

Júlio César chegou no Timão ainda adolescente e se destacou embaixo das traves. Assim, foi o escolhido para ser o goleiro titular da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2004, ano em que foi campeão, e também em 2005, quando conquistou o bi. Neste mesmo ano, foi integrado ao time profissional.

Sendo o reserva de Fábio Costa, Júlio conquistou o seu primeiro troféu como profissional: o título do Campeonato Brasileiro da Série A, na estelar equipe de Tevez, Nilmar e cia. Naquela temporada, estreou pelo clube: na partida contra o Figueirense, vencida por 2 a 1 em 22 de maio.

O goleiro seguiu no grupo alvinegro nas temporadas seguintes, mas em 2008 passou a ter mais chances de entrar em campo. Então reserva de Felipe, realizou oito partidas. Em 2009, fez mais quatro, mas levantou as taças do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil daquele ano. E a partir de 2010, ascendeu ao onze inicial.

Muito identificado com o Coringão, ele foi um dos principais nomes da conquista do seu segundo título do Brasileirão, em 2011. Um dos pontos de maior destaque da sua trajetória foi a partida contra o Botafogo, quando o goleiro permaneceu em campo mesmo tendo fraturado um dedo, já que todas as substituições haviam sido feitas – e o esforço valeu a pena: o Timão venceu por 2 a 0, em São Januário, em 20 de julho de 2011.

O raçudo Filho do Terrão foi campeão ao final daquele ano e iniciou 2012 como titular, mas perdeu o lugar no time meses depois. Ainda assim, permaneceu no Timão e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA, e em 2013, conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Depois, deixou o Timão no ano seguinte e prosseguiu com a carreira em outras equipes do futebol nacional. Atualmente, está no Red Bull Bragantino.

O clube parabeniza o atleta pelo seu aniversário, e o agradece pelos serviços prestados e tantos títulos conquistados com o manto alvinegro!

Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol