Fábio Carille: "A gente fica incomodado que pode jogar mais, mas está dentro de uma normalidade"

Após empate, o técnico falou em entrevista coletiva sobre o elenco do Corinthians: “São 23 novos jogadores. O Corinthians é muito detalhista e isso requer tempo para acertar."

14/04/2019 19h11 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (14), o Corinthians empatou com o São Paulo, por 0 a 0, no Morumbi. Após o fim do duelo, Fábio Carille falou com a imprensa e analisou o primeiro duelo da decisão do estadual.


“O futebol não tem jeito, é coletivo. Para funcionar requer tempo. A gente vê o São Paulo oscilando e na fase final crescendo, o Santos fazendo ótimos jogos e tomando gols em alguns jogos. No caso do Corinthians, dos 36 jogadores 23 são novos. Eu lembro que em 2007 o Corinthians cai, em 2008 teve uma mudança enorme e não classificou. Em 2014 a mesma coisa. A gente fica incomodado que pode jogar mais, mas está dentro de uma normalidade. O Corinthians é muito detalhista em algumas situações. Isso requer tempo para acertar." afirmou o treinador.


Sobre o jogo de volta contra o São Paulo, que vai decidir o campeão Paulista 2019, Carille lembrou da final do ano passado.


“Ano passado, perdemos em casa por 1 a 0 e fomos jogar com tudo contra. Palmeiras tinha muita vantagem, agora está igual. Futebol está muito nivelado, são detalhes. Vantagem só da força da nossa torcida, que dentro de casa vem junto, sabe pressionar, mas é muito pouco para a grandeza do jogo." disse.


Jogo final acontece em Itaquera

O Timão volta a campo neste domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians, onde joga novamente contra o São Paulo, na segunda - e decisiva -  partida da final do Campeonato Paulista 2019.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol