Em casa, Corinthians vence Horizonte e está na final da Copa do Brasil

Equipe alvinegra enfrenta na decisão o vencedor de Joinville (SC) e Constelação (RR)

03/09/2018 22h38 Agência Corinthians



Nesta segunda-feira (03), a equipe do Corinthians/UNIP venceu o Horizonte (CE) por 2 a 0 no ginásio Wlamir Marques, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal 2018. Com o triunfo, o Timão agora está na final da competição e irá enfrentar o vencedor do jogo entre Joinville (SC) e Constelação (RR).

O Jogo 

Com a Fiel marcando presença no ginásio Wlamir Marques, os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com muitas faltas e algumas boas chances. Aos 6 minutos, o camisa 8 Murilo arriscou chute de fora da área e acertou o travessão. Aos 10, Wilde fez boa tabela com Renatinho e chutou levando perigo. Aos 14 minutos, em bela jogada ensaiada, a equipe cearense obrigou o goleiro Obina a fazer grande defesa. Faltando cinco minutos para os times irem ao vestiário, o ala corinthiano Matheus foi expulso após cometer falta. Mesmo com um a menos, o Timão segurou o empate até ter cinco jogadores em quadra novamente.
 
Na volta do intervalo, o Coringão passou a arriscar mais e conseguiu abrir o marcador. Aos 5 minutos, Murilo puxou o contra ataque, balançou para cima do zagueiro e apenas tirou do goleiro para anotar o primeiro gol da partida. Aos 14 minutos, Obina fez outra boa defesa em chute de fora da área do goleiro linha do Horizonte. Faltando apenas 2 minutos, o pivô Douglas Nunes deu o bote no zagueiro, e como não havia goleiro embaixo das traves (por conta do goleiro linha), a bola apenas rolou para dentro do gol. Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians/UNIP agora está na final da Copa do Brasil e espera o vencedor do confronto entre  Joinville (SC) e Constelação (RR), para saber contra quem irá disputa o título da competição.

"Estou muito feliz de poder ter contribuído com um gol em jogo tão decisivo e difícil como este. Estou mais feliz ainda com a classificação para a final e por estar ajudando nossa equipe. O gol de hoje eu desejo a todos os torcedores que compareceram e que os que nos apoiam constantemente. O primeiro objetivo foi cumprido, que era chegar a final, e agora a equipe está concentrada para ir em busca do título", afirmou o corinthiano Murilo, destaque na partida contra o Horizonte.

Próximo Compromisso 

A equipe do Corinthians/UNIP volta à quadra na sexta-feira (07), às 20h15, para encarar o Marreco, pela Liga Nacional de Futsal . O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques e terá entrada franca para a Fiel Torcida. 

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista

Siga as redes sociais do Futsal do Timão
Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/?ref=bookmarks
Instagram: @corinthiansfutsal.sccp