Em ano recheado de conquistas, Remo do Corinthians participa pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos

21/12/2015 07h52

A- | A+

Histórico. Não há outro adetivo para definir o ano do Remo do Corinthians, que em 2015 conquistou alguns dos principais títulos da modalidade em âmbito nacional, tirando o Timão de longos jejuns.

A primeira conquista do ano foi o Campeonato Brasileiro Sênior 1x (Single Skiff), com Gabriel Campos, quebrando uma série de 16 anos sem títulos nacionais do Corinthians quando excluída a Categoria Máster. Gabriel também entrou para a história do clube ao ser o primeiro atleta de Remo a participar dos Jogos Pan-Americanos, na 20ª edição, em Toronto (CAN).

Ainda na Categoria Sênior, o Corinthians foi campeão do Troféu Bandeirantes, prova mais importante da modalidade no estado, e voltou ao topo do Remo paulista. Com equipe formada por Erinaldo Teixeira da Silva, Bruno Foresti, Gabriel Campos, Leandro Carvalho Atoji, Pedro Multari, Fernando Rodorigo, Gedeilson Teixeira, Arthur Gola de Paula e Luiz Fernando Ribeiro, o Alvinegro conquistou a competição após 13 anos.

O ano foi marcante também para a equipe Máster de Remo do Timão. Primeiro colocado em três categorias, o Corinthians registrou o melhor resultado da história do clube no Mundial, disputado na Bélgica.

Tags: notícia, wp_post_id_7596

Categoria(s): Remo