Em 2003, Corinthians jogou pela primeira e única vez na Rússia, país sede da Copa do Mundo FIFA 2018
Equipe alvinegra disputou um amistoso com uma equipe local; neste ano, país recebe o mundial pela primeira vez

Especiais, Futebol - 14/06/2018

Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (14), a bola começa a rolar para a disputa da Copa do Mundo FIFA 2018, que acontece pela primeira na Rússia, e todas a tenções do mundo da bola se voltam para o maior país do mundo. Em território russo, o Corinthians disputou uma única partida nos mais de seus 100 anos de história.

No dia 7 de setembro de 2003, a equipe corinthiana enfrentou o Saturn Ren Tv, na cidade de Ramenskoie, próximo a Moscou, capital russa, em amistoso. A partida aconteceu durante uma paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006.

Na ocasião o Timão, comandado pelo técnico Geninho, entrou em campo com Doni; Coelho, Anderson, Marquinhos e Moreno; Fabiano, Fabinho, André Luiz e Roberto; Wilson e Jô. Betão, Marcus Vinícius, Roger, Jamelli, Fumagalli e Wendel entraram em campo no segundo tempo. A partida terminou com vitória da equipe russa pelo placar mínimo.

Com a presença de Cássio e Fagner entre os jogadores convocados, a Seleção Brasileira inicia a busca pelo hexacampeonato mundial no domingo (17), às 15h, contra a Suiça na Arena Rostov, a cidade de Rostov On Don. O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica e Sérvia, além do rival da estreia.

Adquira já a sua camisa amarela do Corinthians! Clique aqui e compre a sua.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista