É campeão! Corinthians vence o Marreco-PR e conquista a Supercopa de Futsal

Com gols de Matheus (2), Batalha e Caio, Corinthians conquista título e vaga na Libertadores

16/03/2019 15h29 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: José Delmo Menezes Junior

Neste sábado (16), em uma partida emocionante, o Timão venceu o Marreco-PR por 4 a 2, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná. Com a vitória, o Corinthians se sagrou campeão da Supercopa de Futsal e assegurou uma inédita participação na Taça Libertadores da América de Futsal.

O jogo

O Timão do técnico André Bié começou a partida com Tiago (gol), Nenê (fixo), Henrique e Matheus (alas) e Douglas (Pivô). À disposição, estavam Obina, Schutt, Andre, Batalha, Murilo, Caio, Renatinho, Rafa, Café, Deives e Higor.

Primeiro tempo 

O jogo começou eletrizante. Logo aos 3 minutos, o corinthiano Matheus recebeu passe de Douglas na entrada área, fintou o goleiro e finalizou para marcar um golaço.

O Timão continuou pressionando. Aos 5 minutos, Higor fez bela jogada e chutou perto do travessão. Aos oito, o Marreco-PR teve uma boa chance. Pedro Rei chutou e o goleiro Tiago fez uma ótima defesa.

O Corinthians reagiu. Aos 14 minutos, Café recebeu na área e chutou pra fora. Aos 15, após cobrança de tiro livre, o Marreco-PR empatou a partida com Juninho.

Aos 16 minutos, Nenê fez bela jogada, finalizou e exigiu difícil defesa do goleiro.  Faltando dez segundos para o final da primeira etapa, Max recebeu chutou e virou o placar para o Marreco-PR.

Segundo tempo

Logo aos aos 4 minutos, Nenê chutou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. Aos 5, Café fez bela jogada e chutou perto da trave.

A partida ficou truncada. Aos 12 minutos, o Timão teve uma oportunidade de gol com Caio. O jogador recebeu na área e cabeceou nas mãos do goleiro.

O Timão continuou atacando em busca do empate. Aos 16 minutos, após jogada ensaiada, Matheus recebeu na entrada da área e bateu na trave.

Faltando apenas dois minutos para o final da partida, Deives fez bela jogada na linha de fundo e chutou na trave. No rebote Matheus marcou o gol de empate.

Logo após o empate, o Timão virou o placar. Em cobrança de escanteio, Batalha recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou no canto.
 
No último minuto da partida, o Timão fechou o placar. Após a equipe do Marreco-PR avançar com goleiro linha, Caio roubou a bola e chutou do campo de defesa para fazer o quarto gol Alvinegro.

Próximo jogo

O Timão volta a jogar na sexta-feira (22), no Ginásio Wlamir Marques, contra o São José pela estreia do Campeonato Paulista.


Tags: Notícia, Futsal

Categoria(s): Futsal