CUFA e Corinthians realizam campanha para arrecadar 200 toneladas de alimentos em uma semana

Os alimentos arrecadados serão direcionados para o projeto Mães da Favela e distribuídos em favelas de São Paulo

13/05/2021 14h19 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Release Corinthians e CUFA_Campanha arrecadação

A Central Única das Favelas e o Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu departamento de Responsabilidade Social, iniciarão uma nova campanha a fim de arrecadar alimentos para o projeto Mães da Favela.

A partir de segunda-feira, 17 de maio, as doações poderão ser feitas tanto por pessoas físicas quanto por empresas. Quem quiser participar deverá levar os alimentos para a Neo Química Arena, no bairro Artur Alvim, em São Paulo. O objetivo é alcançar a marca de 200 toneladas de alimentos arrecadados. A entrega desses alimentos será feita no sábado, dia 22, quando as lideranças de pelo menos 660 favelas do Estado de SP vão recolher as doações e levá-las para as famílias atendidas pela CUFA.

Durante a ação, a CUFA e o Corinthians também vão assinar oficialmente a sua parceria institucional para os próximos anos, na qual irão desenvolver ações sociais, culturais e esportivas para jovens das periferias de São Paulo.

"Juntos, estamos levando não só alimentos, mas um sentimento de orgulho e dignidade para dentro das favelas. Esse é o momento de unir forças com toda a sociedade, porque esse alimento que chega a esses lares em um momento tão crítico, salva vidas e dá esperança às pessoas”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

“Numa situação emergencial, a primeira medida que se tem que tomar é garantir a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias”, afirma Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. “Temos orgulho de estarmos prontos para ajudar, como clube e torcida, naquilo que podemos fazer pelas necessidades das comunidades.”

As empresas parceiras que doarem mais de 1 tonelada de alimentos para a campanha, assinarão na condição de parceiras. Já a assinatura de patrocinador será dada para aqueles que doarem uma quantidade maior do que 50 toneladas de alimentos. A iniciativa conta com a parceria da Band Contra a Fome e da Rede Globo. Para saber mais sobre a campanha, acesse o site: http://cufa.org.br/corinthians.php e acompanhe as redes sociais da CUFA e do Corinthians.

“A união de todos os setores da sociedade neste momento é essencial. Então essa ação com o Corinthians salvará muitas vidas, mas tão importante quanto esse momento, é a celebração da nossa parceria institucional e eu espero que ela seja por muitos anos”, comemorou Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA São Paulo.

Sobre a Cufa

Release Corinthians e CUFA_Campanha arrecadação

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, em 2020 a CUFA se deparou com o desafio da pandemia. Sabendo que a crise atingiria ainda mais as favelas, concentramos todos os nossos esforços em captar doações para diminuir os impactos causados pela pandemia. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por 6 meses. No ano de 2020, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas de todo o Brasil, e até agora, mês de Maio de 2021, já comemoramos pelos R$ 62.248.560,00 milhões e a meta é atingirmos R$ 200 milhões arrecadados para as Mães da Favela em 2021.

Diante do agravamento do quadro da pandemia e da situação econômica do país, a CUFA, em conjunto com a Frente Nacional Antirracista e a Gerando Falcões, criou o Panela Cheia Salva. Uma campanha feita para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações

CUFA - Assessoria de Imprensa - imprensa@cufa.org.br

Carolina Marciale
(11) 94133-5847 / carolmarciale@cufa.org.br Isabella Winckler
(11) 99837-0017 / bellawinckler@cufa.org.br


Tags: Marketing, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Marketing, Responsabilidade Social