Crianças do projeto ''Adote um Boa Noite'' participam de jogo do Corinthians

No momento da execução do Hino Nacional, o grupo carregará uma faixa alusiva ao Dia Mundial da Adoção, celebrado em 9 de novembro

09/11/2018 15h47 Agência Corinthians

A- | A+


Neste sábado (10), cerca de 40 crianças e adolescentes entrarão em campo na Arena Corinthians, no clássico do Timão contra o São Paulo. Os jovens participam do projeto “Adote um Boa Noite”, que busca estimular a adoção de crianças com mais de oito anos ou com alguma deficiência. No momento da execução do Hino Nacional, o grupo carregará uma faixa alusiva ao Dia Mundial da Adoção, celebrado em 9 de novembro.

O Corinthians é um dos apoiadores do projeto, que consiste em um site com fotos e relatos de crianças e adolescentes acolhidos pelo Poder Judiciário. A ideia é dar visibilidade a esses jovens, mostrando-os como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade. Além disso, o projeto tentar contribuir com a evolução da concepção social de adoção, ampliando a baixíssima quantidade de adoções de crianças com mais de oito anos ou com deficiência (cerca de 90% daqueles que se candidatam a adotar pretendem crianças com menos de oito anos).

A página e a campanha foram desenvolvidas gratuitamente pela agência F/Nazca a pedido do TJSP. Dos 56 jovens que participaram do projeto ao longo do primeiro ano, quatro já foram adotados e 17 estão em alguma fase do processo, em estágio de convivência ou aproximação. Mais de 400 pessoas manifestaram interesse em adotar.

Mais informações: Cecília Abbati / Comunicação Social TJSP - (11) 9-75675-9097

Tags: Notícia, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social