Corinthians visita o Bahia em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão

Coringão busca sua segunda vitória na competição nacional e aproximação da parte de cima da tabela

20/06/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (20), o Timão entra em campo pela 5ª rodada do Brasileirão 2021. O Corinthians vai até Salvador, onde enfrentará a equipe do Bahia, às 16h (Brasília), no Estádio de Pituaçu, com transmissão da TV Globo e do Canal Premiere.

Com quatro pontos conquistados até o momento, o Coringão busca somar mais três como visitante e se aproximar dos primeiros colocados na tabela. 

Timão pronto!

No fim da manhã do último sábado (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para o duelo contra o time da Bahia. Antes da atividade, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção e passou vídeos com ajustes para o jogo. Em seguida, o elenco foi ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.

Depois, todos foram ao Campo 2, onde Sylvinho organizou uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. Ele também preparou um trabalho tático para acertar a movimentação e o posicionamento dos jogadores. Por fim, o grupo treinou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti.

O meio-campista Luan, com uma tendinite no adutor da coxa direita, está fora da partida contra o Bahia e será desfalque. Por outro lado, o meia Gabriel Pereira iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

O atacante Gustavo Silva segue liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Jô e Rodrigo Varanda

Retrospecto

Na história, Corinthians e Bahia se enfrentaram em 72 oportunidades. O Timão possui retrospecto positivo, com 34 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A equipe alvinegra balançou as redes 109 vezes e sofreu 77 gols.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol