Corinthians vence São Paulo em Cotia e está na final do Paulistão Sub-20

Majestoso terminou com o Alvinegro superando os rivais por 3 a 1 e o Timãozinho terá o Palmeiras na grande decisão

10/11/2018 12h15 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians 

O Corinthians é finalista do Campeonato Paulista Sub-20. Na manhã deste sábado (10), o Alvinegro visitou o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pelo jogo de volta da semifinal e voltou a vencer o Majestoso, desta vez por 3 a 1 – gols de Janderson, Fabricio Oya e João Celeri. Com o resultado, o placar agregado foi de 4 a 1 para o Timãozinho, que terá o Palmeiras pela frente na grande decisão.

Corinthians escalado

Com os desfalques de Rafael Bilu e Fessin, que estarão no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, Eduardo Barroca mandou o time a campo com Filipe; Igor, João, Ronald, Caetano; Du; Janderson, Fabricio Oya, Rafinha, Lucas Piton; e Nathan. No banco, estavam Diego, Jordan, Roni, Vitinho, Adson, Welliton e João Celeri.

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, em contra-ataque fulminante, o Corinthians abriu o placar com Janderson, que recebeu passe de Rafinha, invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro. Aos sete, Filipe antecipou o meia são-paulino Igor Gomes e, de cabeça, evitou o que seria uma chance clara de gol para o adversário. Pouco depois, aos 11 minutos, Filipe fez grande defesa em cabeçada de Fabinho, evitando o empate. O Timãozinho teve mais uma boa chance, aos 17, quando Du abriu na ponta esquerda com Piton, que serviu Rafinha no meio. Ele chutou, mas a bola bateu na marcação. Depois disso, as duas equipes seguiram com uma partida equilibrada, mas sem grandes oportunidades para ambos os lados.

Segundo tempo

Aos três, Du roubou a bola no campo de ataque, tocou de calcanhar para Oya, que arriscou da entrada da área e carimbou o poste direito. Pouco depois, Filipe trabalhou três vezes em pouco mais de dois minutos, evitando o empate do São Paulo. O Alvinegro ampliou, aos sete minutos, com Fabricio Oya, que chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. O goleiro Filipe estava em manhã inspirada e, aos 15 e aos 16, defendeu um chutaço de fora da área e uma cabeçada a queima-roupa. Aos 46’, Sara marcou no finalzinho, descontando para o São Paulo e, três minutos depois, Celeri tentou de longe e marcou um golaço para dar números finais ao jogo 

Próximo desafio

As finais contra o Palmeiras estão previamente marcadas para quinta (15) e domingo (18), mas a Federação Paulista de Futebol irá confirmar durante a semana.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas