Corinthians vence Rio Branco e está nas quartas do Paulistão Sub-11

Na Fazendinha, Alvinegro venceu equipe de Americana por 1 a 0 e garantiu lugar na próxima fase do estadual da categoria

30/09/2018 12h58 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-11. Na manhã deste domingo (30), o Timãozinho recebeu o Rio Branco, no jogo de volta das oitavas, e, após empate sem gols em Americana, venceu no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, por 1 a 0, e garantiu lugar na próxima fase. Guilherme William marcou o único gol da vitória corinthiana.

Corinthians escalado

João; Guilherme Ignácio, Teixeirão, Miguel; Vitinho, Eduardo Arroyo, Tiaguinho; Dieguinho e Guilherme William foi a equipe que o técnico João Paulo Di Fábio mandou a campo. Rafael Braga, Ricardo Neto, Guilherme Miranda, Gabriel William, Kaio Lopes, Molina, Santini, Carrijo e Vinicius Arco estavam no banco de reservas.

Primeiro tempo

O Corinthians mostrou atitude desde o início e, logo aos dois minutos, Guilherme Ignácio cruzou pela direita, o goleiro defendeu e Tiaguinho quase fez na sobra – a zaga cortou pra escanteio. Aos 11, Arroyo arriscou da entrada da área e ela saiu fraca, nas mãos do camisa 1 do Rio Branco. Dieguinho cobrou escanteio pela direita, aos 17 minutos, e Teixeirão ajeitou para Guilherme Ignácio chutar por cima do gol. Aos 20 minutos, Dieguinho cobrou falta lateral para Teixeirão, que testou para fora. O Alvinegro finalmente abriu o placar aos 23, quando Ignácio chutou pela direita e a bola ficou nos pés de Guilherme William, que dominou e chutou firme para abrir o placar na Fazendinha.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Dieguinho quase faz um gol olímpico. Aos cinco, Guilherme William teve mais uma grande chance, após boa trama ofensiva do Corinthians – o zagueiro adversário conseguiu travar o chute na hora certa. Já aos 17 minutos, Arroyo cobrou escanteio e Teixerão cabeceou no cantinho, mas o goleiro se esticou todo e ficou com a bola. No minuto seguinte, Miranda aproveitou rebote e chutou para nova intervenção do goleiro do Rio Branco. No fim da partida, aos 24, Dieguinho e Guilherme William fizeram grande jogada e o autor do primeiro gol ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima do camisa 1.

Próximo desafio

Com a classificação alcançada, o Alvinegro espera os resultados das outras partidas para saber quem será seu adversário nas quartas de final, já que a definição é pelo aproveitamento geral na competição estadual.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas