Corinthians vence o América de Cali e avança em primeiro na Libertadores Feminina

Corinthians mostra paciência, fura retranca do América de Cali e vence por 3 a 0. Chilenas do Santiago Morning serão as adversárias nas quartas

11/03/2021 22h52 Agência Corinthians

A- | A+

Fechando a última rodada do Grupo A, o Corinthians encarou o América de Cali e, com propriedade, venceu por 3 a 0, gols de Giovanna Crivelari, Adriana e Giovanna Campiolo. Agora o Timão encara o Santiago Morning, no domingo, valendo vaga nas semifinais.

Diferente dos outros dois jogos, o Corinthians encontrou um adversário mais postado na defesa e que tentava explorar o contra-ataque. Algumas vezes até abusando nas faltas, as colombianas conseguiram segurar o ímpeto brasileiro. Chances até foram criadas, mas o placar não se alterou na primeira etapa.

Se com a bola rolando o América de Cali se garantia, logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Tamires bateu escanteio na cabeça de Giovanna Crivelari, que desviou para vencer a goleira e abrir o marcador.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O gol desestabilizou as colombianas, que passaram a fazer muitas reclamações e, na tentativa de buscar o resultado, abriram espaço para as brasileiras. Assim, aos 25, a zagueira do América tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e, na cobrança, Adriana bateu firme para ampliar.

Fechando o marcador, Giovanna Campiolo desviou chute rasteiro em cobrança de falta, aos 35, um minuto após sua entrada, fazendo o terceiro e fechando a participação do Corinthians na primeira fase do torneio.

Agora, o Corinthians se prepara para os jogos eliminatórios da segunda fase. O primeiro desafio será no domingo, diante do Santiago Morning. O jogo será no estádio do Vélez Sarsfield, ainda com horário a definir.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino