Corinthians vence GE Osasco na estreia do Paulistão Sub-20
Alvinegro controlou a partida e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0; Rafinha foi um dos destaques do jogo, com dois gols anotados

Departamento de Formação de Atletas - 15/04/2018

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste domingo (15), o Alvinegro recebeu o GE Osasco, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e venceu por 3 a 0. Rafinha foi um dos destaques da partida, anotando dois gols – William anotou o outro. Com a vitória, o Timãozinho chegou à liderança do Grupo 4, com três pontos, mas fica atrás de Juventus e Guarani no saldo de gols – quatro contra três.

Corinthians escalado: Com uma equipe alternativa àquela que está atuando na Copa do Brasil Sub-20, o técnico Dyego Coelho mandou a campo o time com Diego; Gabriel Matheus, Léo Paraiso, Franklin, Lucas Piton; Du, Rael; Ramonzinho, Rafinha, Welliton; e William. No banco de reservas estavam Maltos (GOL), Marcello Deverlan (ZAG), Serginho (VOL), Adson (MEI), Lucas Pires (LE), Matheus (VOL) e Mascarenhas (ATA).

Primeiro tempo: O Corinthians dominou com tranquilidade a etapa inicial da partida. Com posse de bola e velocidade, o Alvinegro abriu o placar aos 12 minutos, quando Rafinha chutou cruzado no ângulo direito do goleiro, sem chances de defesa. Após o gol, o Osasco se fechou ainda mais e dificultou as ações ofensivas do Timãozinho, que, mesmo assim, criou boas oportunidades com Ramonzinho e Rafinha, mas sem colocar a bola na rede.

Segundo tempo: A partida seguiu bastante parecida com a etapa inicial e não demorou ao Corinthians aumentar o placar. Aos 10 minutos, Rael bateu de fora da área e o goleiro defendeu, mas William não desperdiçou o rebote e fez o segundo. O Alvinegro perdeu algumas chances ao longo dos 45 minutos, mas teve tempo para mais um: em contra-ataque, aos 42, Rafinha fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Timãozinho, para fechar a conta.

Fala, Rafinha: “Importante começar o campeonato com o pé direito, com todos do elenco participando. Agora, é focar na quarta-feira, quando temos uma decisão diante do Sport, aqui mesmo em Bragança [Paulista]”, comentou o camisa 10 da equipe nesta partida, autor de dois dos três gols do jogo.

Decisão: Rafinha se referiu ao jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta (18), às 18h, no mesmo Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Corinthians recebe o Sport valendo vaga na próxima fase da competição. Na partida de ida, as equipes empataram sem gols, portanto, o Corinthians precisa da vitória para avançar. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista