Corinthians tem quatro convocadas para a Copa do Mundo Feminina

Timão recebe as convocações de Lelê, Tamires, Luana Bertolucci e Duda Sampaio para a Seleção Brasileira. Corinthians será o time que mais terá representantes no time do Brasil

27/06/2023 17h34 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians recebeu quatro convocações para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada de 20 de julho a 20 de agosto na Nova Zelândia e na Austrália. Lelê, Tamires, Luana Bertolucci e Duda Sampaio serão as representantes das Brabas na Seleção Brasileira.

A melhor goleira do país atualmente, Lelê vai para a sua terceira Copa do Mundo, essa com a maior possibilidade de atuar como titular. A jogadora participou de todo o ciclo do mundial promovido pela treinadora Pia Sundhage.

Falando em experiência e participação em toda a preparação para a Copa, Tamires é uma das maiores referências da modalidade no país e também uma atleta de total confiança da treinadora da Seleção Brasileira. A camisa 37 do Corinthians participará da sua terceira Copa do Mundo.

Após chegar ao Corinthians no meio do ano passado e, com muita classe e talento, tornar-se uma peça fundamental no meio-campo alvinegro, Luana Bertolucci estará sem sua segunda Copa do Mundo neste ano. Ela ficou fora do ciclo preparatório brasileiro apenas enquanto esteve lesionada, antes mesmo de chegar ao Corinthians.

Única estreante em mundiais entre as corinthianas, Duda Sampaio carimbou seu passaporte para a Austrália e Nova Zelândia credenciada, especialmente, pela temporada 2022, quando foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro, bem como por seu atual momento no Corinthians, onde se destaca também pela fase goleadora.

Com as quatro convocadas, o Timão tornou-se o clube que mais cedeu atletas à Seleção Brasileira para o mundial. Vale destacar que, entre as convocadas, ainda estão Adriana e Gabi Nunes, que somam passagens recentes  e de sucesso no alvinegro. Contando as 23 selecionadas, também já vestiram a camisa do Corinthians no passado Antônia, Mônica, Kerolin, Ana Vitória, e Geyse.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino