Corinthians marca aos 40 minutos e vence o Avaí-Kindermann por 4 a 3 no Brasileiro Sub-18

Timão conquista a primeira vitória no nacional da categoria em jogo emocionante e encosta na liderança do Grupo F

11/07/2021 10h08 Agência Corinthians

A- | A+

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18, o Corinthians enfrentou o Avaí-Kindermann e, com muita emoção, venceu por 4 a 3. Vick marcou duas vezes, Miracatu e Áhlice Guedes completaram a lista de marcadoras do Timão. Alice, duas vezes, e Índia fizeram os gols catarinenses.

Em um início diferente dos últimos jogos, o Corinthians estudou suas adversárias nos primeiros minutos de jogo. Assim, conseguiu perceber que pelas laterais via-se um caminho interessante para chegar ao gol das catarinenses.

Aos 11 minutos, Miracatu foi esperta e, ao receber bola vinda do meio-campo, em corte feito pela meio-campista Vick, a camisa 13 avançou em velocidade, driblou a goleira e a zagueira, e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Melhor em campo, o Timão assustava o Avaí-Kindermann em suas chegadas ao ataque, enquanto as catarinenses buscavam a ligação direta para tentar incomodar a defesa alvinegra. E foi assim, aos 23 minutos, que Alice conseguiu vencer Duda Mineira e Isa Cruz para deixar tudo igual.

A reação corinthiana chegou rápido e com um golaço. Aos 29 minutos, após levantamento na área, a defesa do Avaí-Kindermann afastou de cabeça e, da meia-lua, Vick, de primeira, emendou de esquerda para o fundo da rede, colocando o Corinthians mais uma vez em vantagem.

O Timão ainda teria uma grande chance de ampliar nos últimos movimentos do primeiro tempo. Manu Olivan recebeu lançamento vindo do sistema defensivo, venceu na velocidade e, com muita categoria, tocou por cobertura para o gol. A bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.

Logo no início da segunda etapa, aos 5, Duda Mineira tentou afastar, mas a bola sobrou para Alice. A camisa 9 do Avaí bateu forte e rasteiro para deixar tudo igual mais uma vez no marcador.

O Corinthians seguiu pressionando as adversárias buscando novamente a vantagem no placar e, aos 13 minutos, viu a arbitra               Marianna Nanni Batalha deixar de marcar um pênalti claríssimo em Miracatu, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubada em um forte carrinho da defensora catarinense.

A treinadora Daniela Alves promoveu mudanças na sua equipe buscando renovar o fôlego das alvinegras, que disputavam, em sua maioria, seu oitavo jogo em 15 dias. E as trocas renderam resultado. Aos 22, Cabral bateu de fora da área, a goleira deu rebote e, com muita velocidade, Áhlice Guedes chegou para completar para o fundo da rede, fazendo o 3 a 2.

Mesmo com o controle do jogo, o Corinthians ainda foi surpreendido mais uma vez. Aos 38 minutos, Índia recebeu lançamento longo, dominou de cabeça e bateu na saída da goleira corinthiana, deixando pela terceira vez o placar em igualdade.

Porém, o Corinthians é sinônimo de raça. Aos 40 minutos, a camisa 10 Vick cobrou falta com perfeição, mandando a bola para o fundo do gol e decretando a primeira vitória alvinegra no Brasileiro Sub-18.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos e ocupa agora a primeira colocação do Grupo F. O próximo compromisso alvinegro acontece na terça-feira, às 15h30, em Sorocaba, contra o mesmo Avaí-Kindermann.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino