Corinthians anuncia superávit no balancete do 1º semestre

Resultado positivo reafirma confiança no planejamento estratégico, em parceria com a Falconi, permitindo o investimento esportivo sustentável através de austeridade e inovação de marketing

25/08/2021 22h10 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista chegou ao fim do primeiro semestre de 2021 com um superávit financeiro de R$ 394 mil no acumulado do ano, e com superávit operacional (resultado referente a receitas e despesas, sem considerar o custo financeiro do endividamento) no valor de R$ 25,7 milhões. Mesmo com a queda de receitas não lineares no terceiro bimestre (maio e junho) e algumas receitas penhoradas, o clube se mostrou firme dentro de suas medidas de austeridade e conseguiu fechar o semestre no azul.

Aprovado no Conselho Fiscal e no Conselho de Orientação, o balancete atual levou mais tempo para ser publicado devido aos novos procedimentos implementados.

“O balanço mostra os resultados da nossa proposta de trabalho, desde que assumimos em janeiro: implantar uma gestão financeira responsável e transparente, equilibrar as contas, renegociar dívidas, estruturar o clube para trazer novas receitas, poder voltar a investir e ter um crescimento sustentável do Corinthians.”, diz Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Assim que tomou posse, a atual diretoria alvinegra firmou parcerias com empresas referência de mercado para apoiar o clube nesse processo de transformação da gestão, sempre no intuito de diminuir o endividamento do clube e manter a competitividade de suas equipes. Em parceria com a consultoria Falconi, realiza um trabalho de planejamento estratégico que inclui iniciativas ligadas à área administrativa, estrutural, processos, busca de eficiência, orçamento e gestão da mudança.

Com uma visão segura dos resultados financeiros positivos decorrentes desse trabalho e com avanços significativos na área do Marketing, o Corinthians, com responsabilidade e assertividade, pode voltar a investir a partir do segundo semestre do ano.

Com a transparência como um dos pilares de sua gestão, Duilio definiu acordos para potencializar as oportunidades do clube. “O nosso planejamento pensado para este primeiro ano se apoia em gestão inteligente e transparente de resultados para atravessar esse momento desafiador, tendo a construção e implantação dos processos de compliance como um consolidador desse novo modelo de gestão”, diz o presidente.

Segundo Flávio Lisboa, Principal da Falconi, a cultura de gestão da mudança que a Falconi está propondo ao Corinthians gera impactos muito além dos resultados financeiros. “Queremos aplicar nossa expertise em gestão para que seja possível viabilizar os projetos e resultados esperados pela administração do clube, de um modo integrado, a partir de uma remodelagem administrativa e esportiva. Temos trabalhado juntos com as lideranças do Corinthians, transferindo o nosso conhecimento para dar autonomia ao clube e garantir a sustentabilidade do projeto no longo prazo”.

Com o engajamento de toda a comunidade corinthiana, espera-se que todas as modalidades sejam autossustentáveis e capazes de atrair investimentos e parcerias. Dentro de uma nova visão, o Departamento de Marketing do clube se permitiu voos ainda mais inovadores, como a criação da fan token $SCCP em parceria com a Socios.com, colocando o Corinthians no emergente mercado de criptoativos ao lado de grandes clubes internacionais, como Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City e Juventus, e inaugurando uma nova era de relacionamento com os fãs a partir de 2 de setembro, um dia após o aniversário do clube.

 Clique aqui e confira o balancete de junho. 


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional