Triatlon Para Desportivo

A- | A+


Atualmente a equipe conta com cerca de 60 integrantes, entre comissão técnica, equipe de alto rendimento e alunos das escolinhas.

No ano de 2019, seis atletas da equipe do Corinthians ABRATOP  - (Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico) foram campeões brasileiros em suas respectivas categorias: Anderson Duarte guia William (PTVI), Letícia Freitas guia Xan (PTVI), Caroline Barbarino (PTS2), Tiago Zucca (PTS3), Wallace Gonçalves PTS4, e Claudio Amora (PTS2). O Alvinegro também conquistou três vice-campeonatos com Mirim Hatano (PTS2), Emerson Neves guia PH (PTVI), Luiz Alves (PTS2). A equipe também teve um terceiro colocado com Eliziário dos Santos (PTWC).

Nesta temporada de 2020, a equipe do Timão será representada por 20 atletas disputando o título individual de Triathlon em diversas categorias e também no Campeonato Brasileiro Interclubes.

Triathlon é uma palavra grega que designa uma competição esportiva composta por três modalidades, natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. As variáveis existentes em nosso esporte são: Aquathlon (Natação e Corrida), Duathlon (Corrida e Ciclismo) e Aquabike (Natação e Ciclismo).

A modalidade é administrada mundialmente pela ITU, sigla em inglês da União Internacional de Triathlon. No Brasil, a entidade responsável é a CBTri- Confederação Brasileira de Triathlon. 

Telefone de contato: +55 (11) 97023-4775
E-mail: falecom.abratop@gmail.com  


Tags: Corinthians, página, Triatlon Para Desportivo

Categoria(s): Corinthians, página, Triatlon Para Desportivo