Brasileiro Sub-20: Corinthians empata em 0 a 0 com o Grêmio pelo jogo de ida das quartas

Corinthians enfrenta o Grêmio na Fazendinha e fica no empate em 0 a 0 pelo jogo de ida do Campeonato Brasileiro Sub-20. O confronto decisivo será domingo (03), no Rio Grande do Sul.

29/12/2020 17h27 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Na tarde desta terça-feira (29), o Corinthians Sub-20 enfrentou o Grêmio, na Fazendinha, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terminou em 0 a 0, e o jogo decisivo acontecerá no domingo (03), no Rio Grande do Sul. Uma vitória simples fora de casa, garante o Timãozinho nas semifinais do Brasileiro Sub-20.

 

Timãozinho escalado

Dyego Coelho mandou a campo a seguinte escalação: Yago, Alemão, Ronald e Luis Mandaca; Daniel Marcos, Du Queiroz, Vitinho, Matheus Araujo e Reginaldo; Antony e Cauê. No banco de reservas, estavam a disposição, Alan Gobetti, Leo Paraiso, Julio, Murillo, Lucas Pires, Richard Cossoniche, Riquelme, Felipe Augusto, Keven, Pedrinho, Wendell e Ryan.

 

Primeiro tempo

A primeira etapa começa com o Timão se projetando mais ao ataque, aos 2 minutos, Cauê é travado no chute pela direita após passe de Daniel Marcos.

 

Com 4 minutos, Reginaldo faz o lançamento rasteiro para Antony na linha de fundo, o atacante alvinegro tenta o chute, mas antes disso, o zagueiro adversário consegue afastar para escanteio.

 

A primeira chegada do Grêmio foi aos 13 minutos, o goleiro Yago é pressionado, chuta forte para afastar, o meio campo gremista liga o contra-ataque e o atacante gaúcho chuta cruzado, obrigando Yago a espalmar.

 

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Aos 21 minutos, o Corinthians consegue uma chegada pelo lado esquerdo, com Reginaldo, ao cruzar, o zagueiro tricolor jogou para escanteio. Na cobrança, Reginaldo lançou alto e Alemão subiu mais que os zagueiros, a bola foi cabeceada para o chão, dificultando a defesa do goleiro gremista.

 

Com 34 minutos, o Corinthians fica com um a menos depois de uma dividida entre o atacante adversário e o goleiro Yago. Dyego Coelho realiza uma substituição para recompor a meta alvinegra trocando Du Queiroz para a entrada do goleiro Alan Gobetti.

 

A jogada mais perigosa do Grêmio aconteceu aos 43 minutos, num cruzamento e chute forte cruzado, o zagueiro Alemão conseguiu tirar de cabeça, em cima da linha.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começa com alterações para o Alvinegro, entram Riquelme e Richard Cossoniche para as saídas de Matheus Araujo e Antony.

 

Com 6 minutos jogados, o alvinegro é pressionado no seu campo de defesa, a bola foi alçada na área pela direita, passa para a ponta esquerda, o atacante faz a batida e o zagueiro Alemão consegue afastar.

 

Aos 10 minutos, Dyego Coelho realiza sua quarta alteração no Corinthians Sub-20. Wendell entra no lugar de Cauê.

 

O segundo tempo tem mais posse de bola da equipe adversária, foram apenas dois contra-ataques sem finalização à meta Gremista em 20 minutos de jogo.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Na boa parada, o Corinthians chega aos 22 minutos. Daniel Marcos faz a cobrança, a bola passa por Ronald e Alemão chega tentando o desvio, a bola sobe demais e acaba saindo acima do gol Gremista.

 

Com 24 minutos, Júlio entra na partida no lugar do meia Vitinho.


Mesmo com um jogador a menos em campo, o Corinthians consegue manter a posse de bola no meio campo, sem levar muitos sustos. A linha alta alvinegra resultou num bom ataque aos 40 minutos. A falta foi cobrada pela ponta esquerda, a bola ficou no bate-rebate e Daniel Marcos conseguiu cabecear para Luis Mandaca, dominar e chutar forte, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

 

 

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 3 de janeiro de 2021, pelo jogo de volta, o Corinthians Sub-20 enfrentará o Grêmio, às 16h, no CT Hélio Dourado.


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas