Brasileiro Sub-17: Timão vence Sport fora de casa

Com gols de Wesley, Guilherme Biro e Thomas Argentino, o Timãozinho venceu o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro.

07/06/2021 16h38 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: © Anderson Stevens/Sport Club do Recife

 Na tarde desta segunda-feira (07), o Corinthians Sub-17 encarou o Sport, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17. A partida terminou 3 a 2 para o Coringão, gols de Wesley, Guilherme Biro e Thomas Argentino. A vitória deixou o Timãozinho na quinta colocação do grupo B, com 8 pontos.

 

Timãozinho escalado

O técnico Gustavo Almeida mandou a campo a seguinte escalação: Felipe Longo, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho. Wesley e Pedro Afonso. No banco, estavam à disposição: Kauê, Miguel, Moscardo, Adryan, Leo Agostinho, Kayke, Wendell, Nunes e Alisson.

 

Primeiro tempo

O Timãozinho inicia sua campanha com um ataque perigoso com menos de um minuto de jogo. Leo Mana cruza e o goleiro espalma para o meio, o volante Thomas Rafael domina na entrada da área e chuta forte para o goleiro espalmar para escanteio.

 

Aos 8 minutos, o Corinthians chega mais uma vez pressionando a defesa do Sport. Guilherme Biro carrega pela esquerda, faz o passe para Pedrinho chutar para fora.

 

A terceira vez que o Corinthians chegou com perigo, foi aos 15 minutos, Biro trabalhou a bola no meio-campo e fez o toque para Pedrinho chutar no canto e o goleiro jogar para escanteio. Na cobrança de escanteio de Vitor Meer, o atacante Pedro Afonso cabeceia para fora, passando perto do gol adversário.

 

Aos 20 minutos, depois de oito finalizações à gol, o Corinthians abriu o placar com o atacante Wesley. Thomas Rafael viu livre Wesley na ponta esquerda, driblou o zagueiro, e chutou forte para o fundo das redes. Corinthians 1 x 0 Sport.

 

Foto: © Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Agora foi a vez de Pedrinho dar um lindo passe ao lateral-direito Leo Mana, aos 35 minutos. O lateral cortou para dentro e chutou de canhota, passando muito perto do ângulo direito do goleiro pernambucano.

 

A equipe da casa não havia chutado ao gol Alvinegro desde o início da partida, na primeira oportunidade, numa cobrança de escanteio pela direita, a bola acaba passando pelo primeiro pau e sobra para o atacante Francisco chutar de primeira, sem dar defesa ao goleiro Felipe Longo. Corinthians 1 x 1 Sport.

 

 

Segundo tempo

A segunda etapa começa sem alterações para o Timão. A primeira chance alvinegro aconteceu aos 05 minutos com o volante Thomas Rafael arriscando um chute de fora da área, porém a zaga consegue fazer o desvio.

 

Gustavo Almeida prepara as primeiras alterações aos 11 minutos de partida. Entra Wendell e Alysson nos lugares de Caio e Pedro Afonso.

 

Aos 13 minutos, o meia recém vindo do profissional, Guilherme Biro, recebeu a bola no meio-campo e chutou forte de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro e afundou as redes do goleiro do Sport. Corinthians 2 x 1 Sport.

 

Wesley acaba sentindo um desconforto e dá entrada para Nunes, aos 15 de jogo. Na sequência, Nunes carrega pela esquerda e toca para Alysson chutar forte e o goleiro espalmar para escanteio.

 

Foto: © Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Nunes consegue mais uma linda jogada pela esquerda aos 17 minutos. Ele faz o cruzamento no alto para Thomas Argentino, a zaga consegue tirar e a bola sobra novamente para Nunes fazer o cruzamento, dessa vez, rasteiro, para Argentino finalizar para o fundo das redes. Corinthians 3 x 1 Sport.

 

Aos 22 minutos a bola bate no braço da zaga alvinegra e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Daniel Cruz converte. Corinthians 3 x 2 Sport.

 

Com 25 de jogo, Pedrinho, Leo Mana e Biro saem da partida para a entrada de Adryan , Moscardo e Leo Agostinho.


Aos 38 minutos, o Sport chega pela ponta direita e Vinicius Cressi consegue interceptar o atacante, evitando o chute a gol da equipe Pernambucana.


Antes do fim da partida, aos 44 minutos, Nunes arranca pela esquerda e toca para Alysson, o atacante acabou não conseguindo finalizar a gol. O Timãozinho abafa o Sport e consegue uma falta da entrada da área, Alysson cobra a falta e o goleiro faz uma bonita defesa evitando o quarto gol Alvinegro.


 

Próxima partida

O Timãozinho Sub-17 volta a campo dia 12 de junho, sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Corinthians enfrentará o Athletico Paranaense, na Fazendinha, às 15h.



Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas