Brandonn Almeida é destaque nas competições universitárias americanas
Formado no Timão, nadador quebrou recorde brasileiro mais antigo em jardas

Natação - 16/02/2018

Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Formado nas piscinas do Corinthians, Brandonn Almeida já começou a se destacar nas competições universitárias americanas. Na última quinta-feira (15), o nadador bateu recorde brasileiro das 500 jardas livre por duas vezes pela Conferência Southeastern, em disputa no College Station, no Texas. A antiga marca, realizada em 1993, pertencia ao nadador Cristiano Michelena, que à época cravou o tempo de 4min17s83.

Pelas eliminatórias da competição, Brandonn Almeida ficou com o nono tempo na bateria, se classificando para a final B. A marca de 4min17s55 por pouco não colocou o nadador brasileiro na principal decisão da prova.

Na disputa da final B, Brandonn terminou em primeiro com a marca de 4min16s21, tempo esse que o garantiria na quarta colocação geral da prova. Brandonn fez boa parcial de 2:07.52 para as primeiras 250 jardas e voltou com 2:08.69 para terminar na melhor colocação da bateria.

O tempo registrado pelo nadador, que representará o Corinthians nas competições nacionais em 2018, o deixa bem perto de uma classificação para a disputa do Campeonato Nacional do NCAA, uma das principais conferências universitárias americanas. Brandonn Almeida ainda disputará as suas duas principais provas no torneio: as 1650 jardas livre e os 400 medley.

Na última semana, após sua estreia na temporada universitária, Brandonn Almeida foi escolhido como o “Freshman of the Week” da Conferência. O prêmio é dado aos nadadores de primeiro ano de universidade que mais se destacaram nos resultados dos torneios preparatórios.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista