Em casa, Corinthians encara Botafogo pela final da Liga Sul-Americana de Basquete

Caso vença no Parque São Jorge, Timão será campeão inédito; jogo terá entrada gratuita

11/12/2019 17h14 Agência Corinthians

A- | A+


Nesta quinta-feira (12), o Corinthians pode escrever mais um grande capítulo de sua rica história no basquete. Atuando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão enfrentará o Botafogo, na segunda partida das Finais da Liga Sul-Americana, às 20h40. O confronto terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e transmissão exclusiva do SporTV 2.  

No primeiro jogo, que aconteceu na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o Timão venceu a partida por 88 a 74 e manteve o 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados pela competição. Caso vença a partida desta quinta-feira (12), o Alvinegro conquistará o título inédito. Em caso de derrota, o Timão enfrentará os cariocas novamente no Parque São Jorge, na sexta-feira (13), às 21h30.

Na primeira fase do torneio, o Timão ficou em primeiro lugar do Grupo B ao bater o Las Ánimas de Valdívia (CHI) por 90 a 66, o Defensor (URU) por 68 a 62 e o Ferro Carril (ARG) por 83 a 65, somando três vitórias. 

Na fase semifinal da competição, no Grupo E, o Alvinegro manteve o 100% de aproveitamento ao vencer seus três jogos na chave. O primeiro contra Pinheiros, pelo placar de 78 a 71, depois passou sem dificuldades pelo Piratas (EQU), triunfando por 110 a 56 e garantiu a classificação com a vitória sobre o Ferro Carril (ARG), por 77 a 57. 

Timão pronto!
Para o confronto, o técnico Bruno Savignani tem à disposição os seguintes jogadores: Arthur Pecos, Ricardo Fischer, ‘Zoom’ Fuller, Humberto, Felipe Vezaro, Tracy Robinson, Felipe Dalaqua, Daniel Von Haydin, Nesbitt, Wesley, Douglas Santos e Teichmann.

Fala, Coach!
Antes da partida, o técnico do Corinthians, Bruno Savignani falou sobre a última partida e a preparação do Timão para a decisão. 

"Fizemos um primeiro tempo muito bom no Rio, com vontade e uma grande intensidade defensiva. No segundo tempo, conseguimos segurar bem o Botafogo e sair com a vitória.", disse Bruno. 

"Sabemos que nesse jogo teremos que nos doar mais. Será um jogo completamente diferente do primeiro, mas estamos preparados para enfrentar mais um jogo duríssimo.", continuou Savignani. 

"Nos preparamos bem, apesar do pouco tempo para podermos nos preparar, estamos bem. A equipe está bem concentrada e bem consciente do que precisa ser feito. Fizemos ajustes necessários em relação ao primeiro jogo. Estamos consciente que precisamos estar concentrados e intensos o jogo todo para podermos vencer.", finalizou o treinador do Timão. 

Ingressos
A entrada no Ginásio Wlamir Marques será gratuita para a torcida corinthiana, sem a necessidade de troca ou reserva de ingressos. É só chegar no Parque São Jorge e apoiar o Coringão!

Transmissão
A transmissão do jogo 2 da decisão internacional acontece no SporTV 2. 

Vale vaga!
O campeão da Liga Sul-Americana terá uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Américas.

História
O Timão volta a uma final da Liga Sul-Americana depois de 22 anos. Em 1996 e 1997, o Corinthians chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, o Timão foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba, respectivamente.

Retrospecto
Desde a volta do Timão no NBB, Corinthians e Botafogo se enfrentaram quatro vezes.

Na temporada 2018/19, o confronto ficou equilibrado, com uma vitória para cada time. Na temporada atual, jogando no ginásio Wlamir Marques, o Timão superou o time carioca por 102 a 76, pelo NBB, e ganhou o primeiro jogo da decisão na última quinta-feira (5), por 88 a 74. 

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook: Corinthians Basquete
Instagram: @sccorinthians.basquete
Twitter: @corinthiansbskt


Tags: basquete, Notícias

Categoria(s): Basquete