modalidades Remo

Remo

Em 1933, sob a presidência de Alfredo Schurig, foi implantado o remo no Sport Club Corinthians Paulista. Nessa ocasião, nosso distintivo sofreu algumas modificações com o acréscimo do par de remos e a âncora como aparecem até os dias de hoje. A aquisição de 10 barcos de classe, usados do Clube Espéria, deu início a uma brilhante campanha de vitórias e conquistas. Com a inauguração em 1972 da Raia Olímpica da Cidade Universitária, o clube criou seu segundo pólo para desenvolver essa modalidade de esporte aproveitando a nova estrutura com sua extensa área para treinamento aeróbico e barco escola.

A compra de remergomêtros, aparelhos destinados na preparação física e tomada de tempo pra competições nacionais e internacionais, de 11 barcos e 56 remos de fibra de carbono da Argentina e Estados Unidos, aumentou a chance competitiva do esporte alvinegro. Atualmente a frota de barcos é de 60 unidades, além da lancha para treinamentos. O Corinthians concluiu no dia 19 de setembro de 2008 as obras de pintura do departamento de remo do clube.

O remo é um dos esportes mais tradicionais do Corinthians, que é Tetracampeão Mundial na categoria master. Vários outros departamentos e instalações receberam o serviço de pintura neste ano: quadras de peteca, piscina aquecida, pista de cooper, estacionamento, entre outros.

Em 2015, o remo corinthiano voltou a ser destaque nos cenários nacional e internacional. Gabriel Campos se tornou o primeiro atleta da história da modalidade no Corinthians a conquistar um Campeonato Brasileiro Sênior e a garantir vaga em uma edição de Pan-Americano (Toronto-2015).

Funcionamento

Escola: 2ª à 5ª Feiras: das 16h às 20h no clube
No sábado, aulas na Cidade Universitária (USP) com saída às 07h do Parque São Jorge

Contato

Telefone: 2095-3000 (ramal 3156)
E-mail: [email protected]

 

últimas notícias

filtrar por

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível