modalidades Futebol Americano

 

A Equipe do STEAMROLLERS  - Rolo Compressor, em português -  surgiu em 2006, quando dois amigos  Cauê Martins e Paulo César Santos inspirados num jogo de futebol americano para videogame começam a adquirir interesse pelo esporte e resolvem montar um time  na cidade onde moravam, Diadema.

Em 2007, o atual diretor Ricardo Trigo foi convidado a integrar a equipe.  Ele, com sua  experiência profissional no âmbito esportivo e, por ser corintiano desde criança, logo vislumbrou  uma parceria com seu time do coração.

Trigo foi o primeiro a acreditar que o vínculo com um time de Futebol seria a melhor maneira de divulgar a modalidade ao maior número de pessoas. No dia 15 de maio de 2008 então, a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA STEAMROLLERS firma uma parceria inédita aqui no Brasil. O time passa a se chamar CORINTHIANS STEAMROLLERS.

A partir desta data, uma história vitoriosa começou a ser construída. Foram quatro títulos paulistas, um bicampeonato brasileiro e até o primeiro Torneio Latino Americano, além da maior sequência invicta de jogos aqui no Brasil ( 39 vitórias).

O sucesso foi tão grande que ele é facilmente notado em suas redes sociais. O Corinthians Steamrollers possui mais de 1 milhão e 400 mil fãs só no Facebook. Está em número de curtidas entre os 25 maiores times americanos.

Em 2013, o time recebeu a visita do Arizona Cardinals, time mais antigo dos EUA, porque queriam entender como que um time brasileiro poderia fazer tanto sucesso e ter mais seguidores do que eles próprios.

No ano seguinte, fizeram o convite para que fosse feito o contrário. O Corinthians Steamrollers conhecesse como funcionava um time americano. E desta forma, Trigo pôde vivenciar durante duas semanas como trabalhavam por lá.

Fora de campo, a maior conquista da equipe foi deixar imortalizada sua camisa no Memorial do New England Patriots,  em fevereiro de 2016. A camisa comemorativa de 10 anos do time foi desenhada como uma réplica da camisa do primeiro Steamrollers, time que originou o New England Patriots, campeão da NFL em 1928.

Atualmente a modalidade têm cerca de 600 atletas divididos em 8 categorias, incluindo time feminino e Flag ( espécie de “futebol americano sem contato”).

Para quem quiser fazer parte do Corinthians Steamrollers é só ficar de olho nas seletivas que acontecem duas vezes por ano, janeiro e julho. Datas onde são realizados testes para início de novas turmas.

Futebol Americano Corinthians Steamrollers

Site: www.steamrollersfa.com.br

Email para Contato: [email protected] ou [email protected]

Responsável pela Modalidade: Ricardo Trigo

Comissão Técnica :

Head Coach: Fábio Marin Junior

Auxiliares: Alaor Peinado, André Vedove, Daniel Rocha, José Luiz Seno, Vinícius Ribeiro.

Categoria Feminina: Diogo Nascimento

Entenda mais sobre o Futebol Americano:

O futebol americano vem conquistando  cada vez mais  corações brasileiros. O público este ano cresceu 800 % na TV, nos últimos três anos.

Isso mesmo, 800 % ! As transmissões da última temporada  da NFL pela ESPN alcançaram em média 123 mil pessoas por partida, contra 53 mil da anterior.

E você, já conhece esse esporte?

Descubra um pouco mais através dos infográficos e não deixe de acompanhar as novidades através do Facebook/Corinthians Steamrollers.

Desde 2012 a equipe de FA do Timão é patrocinada pela Pizza Pan que tem mais de 20 restaurantes em São Paulo. Veja aqui onde você pode comer sua pizza: www.superpizzapan.com.br

últimas notícias

filtrar por

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível