Memorial


Memorial do Corinthians: um mundo de emoções

Prepare seu coração alvinegro! Ao entrar no Memorial do Corinthians, localizado no prédio da sede administrativa do Parque São Jorge, você deixa de ser apenas um torcedor e passa a viver o mundo do futebol profissional. A porta se abre e, de repente, você está dentro de um vestiário, de verdade, nos mínimos detalhes, com direito à imagem de São Jorge Guerreiro, recepcionando-o ao alto; até os trajes usados pelos jogadores estão em exposição: meiões, shorts, camisas, caneleiras, chuteiras, toalhas, sejam eles pendurados nos cabides ou nos respectivos armários.

Devidamente uniformizado, é chegada à hora de entrar no campo. Antes, porém, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoa a todos. E não falta nenhum detalhe: ao transpor outra porta, a torcida o espera com muito entusiasmo. Faixas estão penduradas nas arquibancadas; bandeiras são tremuladas, ouvem-se os gritos dos fanáticos torcedores ecoando por todo o estádio. Agora, você é o próprio jogador em campo, vivendo intensamente a paixão do futebol, como fazem seus ídolos.

A viagem continua... E, para reviver grandes emoções, três telões gigantes mostram as defesas, as jogadas, os dribles e também os gols importantes de jogos memoráveis. De repente, você se depara com um enorme painel repleto de fotos de equipes corinthianas, desde sua fundação em 1910, ano a ano, até os dias atuais. A modernidade, a tecnologia e a interatividade se fazem presente no passado do Corinthians. Em um outro painel, através de um toque nas respectivas fotos, você se intera sobre a carreira dos ídolos, com direito ao histórico de cada um. Os heróis que vestiram o manto alvinegro estão devidamente imortalizados: sejam eles em 42 painéis individuais, como os de Roberto Belangero, Luizinho, Teleco, Basílio, Rivelino, Sócrates, Vladimir, entre outros; ou até em caricaturas devidamente autografadas pelos craques.

Para finalizar essa viagem no tempo, uma sala de cinema resgata,por meio de filmes, todos os gols e as narrações das conquistas de todos os títulos. Venha participar da história corinthiana! Vale a pena! O Memorial foi inaugurado em 27 de janeiro de 2006, em cerimônia com a presença do torcedor corinthiano e ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, do ex-prefeito José Serra, do governador Geraldo Alckmin, de senadores, deputados federais e estaduais, convidados especiais e antigos ídolos do clube.

Horário de funcionamento

Terça a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Valores:

- R$ 15,00 (inteira) / R$ 7,50 (meia)
- Crianças com até cinco anos e sócios em dia: Grátis. Estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia entrada.
- Fiel Torcedor tem direito a uma visita gratuita por ano.
Mais informações pelo telefone (11) 2095-3000, ramal 3175.

Áreas

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível