notícias

Montador de cadeiras da Arena: "É um sonho desde o 1º caminhão da terraplanagem"
Agência Corinthians
12/09/2013 . 17h38

Estruturas como os módulos metálicos da cobertura e as arquibancadas deixam claro, visualmente, que a Arena Corinthians está muito próxima de ser entregue. Porém, com os 88% de conclusão da obra, nada mexe mais com a Fiel do que ver o gramado nascer ou as primeiras cadeiras serem instaladas. Para quem é um dos responsáveis pela montagem dos 48 mil assentos da Arena, o sentimento é ainda maior.

Não faz tanto tempo, em relação aos colegas, que Lauro Arruda Cesarino, 28 anos, chegou para trabalhar na Arena Corinthians: dia 23 de julho deste ano. Montador de cadeiras, exerce o ofício dele diariamente ali, onde todo corinthiano quer estar em 2014: nas arquibancadas da sua nova casa.

Adquirindo experiência na reforma do Castelão, estádio que também será utilizado durante a Copa do Mundo FIFA 2014, Lauro foi contratado junto com outros sete companheiros para realizar as montagens das cadeiras da Arena. O trabalho do operário começará pelo prédio leste, onde serão instaladas cerca de 10 mil assentos. Ao longo do processo, dependendo das necessidades e do número de ajudantes, montará cerca de 800 cadeiras por dia.

Embora seu sotaque não justifique, após nascer no Guarujá, onde sua mãe tentava ganhar a vida, Lauro morou em São Paulo, no bairro do Jd. Pery, até os 15 anos e partiu com destino a Fortaleza-CE. Dos 15 aos 28, residiu na capital cearense.

E para Lauro, apesar do alto número de cadeiras que ele monta por dia, "não há dificuldade" em seu trabalho. Natural do Guarujá-SP, Lauro é mais um torcedor que atua na construção do sonho. "É um sonho desde o primeiro caminhão da terraplanagem, é um sonho do corinthiano, trabalhar em casa. Não é para qualquer um", afirmou.

© Divulgação

Dependendo da demanda, Lauro montará cerca de 800 cadeiras por dia