notícias

OSRAM realiza primeiro teste de vídeo e imagem no painel de LED da fachada da Arena Corinthians
Agência Corinthians
19/06/2013 . 16h47

A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, realizou, na terça-feira (18/06), o primeiro teste de vídeo e imagem no telão de LED, instalado na fachada leste da Arena Corinthians. Considerado o maior painel de LED do mundo já aplicado em arenas esportivas, o projeto apresenta mais de 200 mil LEDs, com 170m de largura x 20m de altura. Segundo especialista do Grupo Galtier, que atuou em cooperação com a OSRAM na fixação dos LED’s nas placas de vidro que compõem a fachada, houve a necessidade de se utilizar técnicas nunca antes vistas no campo da engenharia.

O teste, que contou com simulações de cenas para demonstrar o desempenho da tecnologia aplicada no projeto, foi um sucesso e pôde dar uma boa visão, ainda que parcial, da magnitude do painel. Estiveram presentes representantes da OSRAM, do Corinthians, da Odebrecht Infraestrutura, e do escritório de arquitetura CDCA.

Por contar com LEDs customizados e sistema de controle da multinacional alemã, o painel se adapta às características e necessidades da arquitetura do estádio, possibilitando a exibição tanto de imagens como de vídeos. “Para toda a equipe OSRAM, que desenvolveu passo a passo este projeto, fazer este primeiro teste e ver que tudo correu de maneira impecável, com resultado de altíssima qualidade, é extremamente gratificante. Tão gratificante quanto foi ver a reação dos operários e pessoas presentes na obra que puderam ter o privilégio de conferir as primeiras imagens deste painel único no mundo”, comemorou Rafael Biagioni, gerente de projetos OSRAM.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das duas fabricantes líderes em soluções para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange toda a cadeia de produtos do setor, de componentes – incluindo lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM possui cerca de 39.000 colaboradores ao redor do mundo e obteve um faturamento de 5.4 bilhões de Euros no ano fiscal de 2012. Mais de dois terços de sua receita provém de produtos eficientes. As atividades da companhia têm se focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 100 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br

 

© Divulgação

O projeto apresenta mais de 200 mil LEDs, com 170m de largura x 20m de altura