notícias

Arena Corinthians instala primeiro módulo da cobertura do prédio oeste
Agência Corinthians
13/03/2013 . 16h50

As obras da Arena Corinthians, em São Paulo, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, seguem avançando de acordo com o programado. Hoje, foi concluída a instalação do primeiro módulo metálico da cobertura da arquibancada oeste, trabalho previsto para encerrar-se no final de abril. O içamento foi realizado por uma equipe de 40 homens, tendo como principal equipamento o superguindaste de 1.500 toneladas de capacidade. Serão ao todo 10 módulos, cada um com peso médio de 120 toneladas e 75 metros de comprimento.

Também está no final a terraplanagem da área central da arena onde será montado o gramado, com seus modernos sistemas de drenagem e aquecimento da grama. A grama começará a ser plantada no final de maio. Com 1750 trabalhadores no canteiro, a obra registra avanço de quase 67%.  
 
O ritmo dos serviços de acabamento também está intenso nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes. Há concentração ainda na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e leste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. 
 
Clique aqui e visite o hotsite da Arena Corinthians

© Odebrecht

Clique na imagem e veja as últimas fotos da Arena Corinthians