Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, entregou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a camisa da campanha Futebol Sem Ódio, iniciada pelo clube em abril. Nesta semana, em visita à sede da confederação, no Rio, o dirigente corinthiano incluiu o tema nas conversas com o mandatário da entidade. A CBF reiterou que concorda com a necessidade de conscientização contra todas as formas de ódio, do racismo às agressões virtuais recentemente ocorridas contra atletas. A entidade se mostrou aberta a estudar o desenvolvimento de ações mais amplas sobre a questão no futebol brasileiro.
No lançamento da campanha em abril, o Corinthians chamou atenção para a necessidade de um ambiente menos tóxico no futebol e informou que teria conversas com lideranças de clubes, federações e empresas de comunicação a respeito do problema. O clube entende que esse clima negativo também afeta o torcedor, na medida em que o prazer de torcer é drenado pela atmosfera do ódio - principalmente aquele que é monetizado nas redes sociais.
Facebook, Instagram e WhatsApp
Também nesta semana, o Corinthians, representado pelo seu secretário geral, Adriano Monteiro Alves, e o superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação, José Colagrossi, se reuniu com o time de Parcerias Estratégicas em Esporte da Meta, empresa dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp.
Na reunião, o clube apresentou o projeto e iniciou tratativas promissoras no sentido de criar parcerias com a Meta para a abordagem do tema.
Tags: Institucional, Notícias
Categoria(s): Institucional