Zanotti e Pardal avaliam América de Cali, próximo adversário na Libertadores

Camisa 10 alvinegra e xerife da zaga corinthiana destacam o setor de meio-campo das adversárias e jogo com intensa posse de bola como qualidades das campeãs colombianas

16/10/2019 20h44 Agência Corinthians

A- | A+


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

As atenções do Corinthians estão voltadas ao América de Cali. O Timão encara as campeãs colombianas nesta quinta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores. As duas equipes estrearam com vitória na competição, e um novo triunfo pode ser o passo definitivo para carimbar a classificação à fase final do torneio continental.

Para chegar às quartas-de-final da competição de forma antecipada, as Minas do Timão intensificaram sua preparação para a partida contra o América de Cali. Um importante componente é o trabalho extra-campo, voltado para o estudo do adversário. Depois de acompanharem a palestra da comissão técnica sobre o próximo rival, Gabi Zanotti e Pardal falaram sobre as impressões que tiveram do próximo rival do Corinthians.

"Elas tem uma proposta de jogo parecida com a nossa. Tem jogadoras com boa qualidade técnica e trabalha bem a posse de bola, apostando em infiltrações pelas laterais e um trabalho apoiado no movimento de pivô da centroavante", avaliou Zanotti. 

A partida contra as colombianas é de suma importância para as pretensões do Timão na Libertadores. Rivais diretos na briga pela liderança do Grupo C e pela classificação à próxima fase, o confronto ganha contornos definitivos para ambos as equipes. Para Pardal, apesar do enredo de um "jogo de seis pontos", o grupo corinthiano está acostumado a decisões e tem tranquilidade e experiência para superar esse tipo de desafio. 

"Estamos bem fortalecidas e preparadas mentalmente. Precisamos manter a calma e jogar com tranquilidade. Impor nosso estilo de jogo e pressioná-las em busca do resultado", destacou a xerife alvinegra.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Setor de meio-campo ganha destaque

Zanotti e Pardal comentaram a qualidade das rivais desta quinta-feira no Estádio Olímpico de Atahualpa. Apesar de enxergaram o América de Cali como uma equipe equilibrada e qualificada em todos os setores, o meio-de-campo é concentra as principais jogadoras das adversárias.

"Nosso principal ponto de atenção será o setor de meio-campo delas", apontou Zanotti, que foi complementada por Pardal, "não podemos deixá-las pensar o jogo e sufocar a posse de bola delas. Se nós anularmos esse detalhe, teremos mais facilidade na partida", finalizou.

Corinthians e América de Cali se enfrentam às 19h (de Brasília) na segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores. A partida terá transmissão da DAZN Brasil e cobertura em tempo real no twitter.com/sccpfutfeminino.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino