Zagueiro Ronald tem noite de artilheiro e Timãozinho chega às quartas na Copinha

Próximo adversário do Timãozinho será o Athletico-PR; jogo decisivo acontece na sexta-feira (17), ainda sem horário e local definidos

15/01/2020 23h37 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020! Nesta quarta-feira (15), no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP, o Timão enfrentou o Mirassol pelas oitavas de final da competição e venceu por 2 a 1. O zagueiro Ronaldo teve noite de artilheiro e anotou os dois gols corinthianos.

 
Nas quartas de final da Copinha, o Corinthians enfrentará o Athletico-PR. O jogo será disputado nesta sexta-feira (17). O horário e o local da partida ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Timãozinho definido!
Comandado pelo treinador Dyego Coelho, o Corinthians foi a campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira, Rafael, Léo Pereira e Ruan Oliveira; Sandoval. À disposição, no banco de reservas, inciiaram: Yago, Léo Paraíso, Adson, Du, Gustavo Mantuan, Richard e Walisson. 
 
Primeiro tempo
O Mirassol conseguiu dominar as ações em campo na primeira metade da etapa inicial e chegou a criar algumas jogadas que levaram perigo ao gol corinthiano. O Timão ameaçou pela primeira vez aos 28 minutos, em chute de Rafael, mas o goleiro da equipe do Interior fez boa defesa.

Aos 32 minutos, o Corinthians abriu o marcador. Ronald recebeu na área e bateu de primeira. A bola entrou no canto do gol do Mirassol. Antes do fim do primeiro tempo, o Timão quase fez o segundo. Em nova jogada área, Xavier cabeceou forte e o goleiro fez ótima defesa.

“Teve um lance igualzinho em um jogo antes, fui com muita força e peguei mal. Hoje tirei o peso da bola pra não isolar”, disse Ronald sobre o lance do gol ao canal Sportv após o fim da etapa inicial.

Segundo tempo
No intervalo, o técnico Dyego Coelho fez a primeira alteração no Corinthians: saiu Sandoval para a entrada de Walisson. Logo aos dois minutos, o centroavante que havia acabado de entrar recebeu bola na cara do gol, bateu, mas foi bloqueado pelo goleiro do Mirassol.

Aos 8 minutos, o Mirassol chegou com perigo. Danilo bateu forte e o goleiro Guilherme defendeu. Aos 14, o Corinthians revidou. Léo Pereira chutou na entrada da área, a bola desviou e foi para fora. Aos 15, o Timão chegou ao segundo. E foi mais um gol do zagueiro Ronald! Após cobrança de escanteio, o camisa 4 aproveitou a sobra e bateu forte pra balançar as redes.

Aos 21 minutos, o Mirassol quase descontou. Luiz Fernando bateu forte e a bola passou perto. Aos 27, o Timão chegou perto do terceiro gol. Ruan Oliveira fez bela jogada, driblou o goleiro, mas, desequilibrado, chutou na trave.

Aos 40, com Felipe Micael, o Mirassol descontou. Em busca do empate, a equipe do Interior se lançou ao ataque pressionou, chegou a criar mais uma nova chance de perigo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol