Volante Gabriel completa 27 anos nesta quarta

10/07/2019 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 


Nesta quarta-feira(10), o volante alvinegro Gabriel completa 27 anos. Vindo do Palmeiras, o jogador chegou ao Corinthians no começo de 2017. Com a camisa 5 do Corinthians, Gabriel já conquistou quatro títulos.   


Iniciou sua carreira no Paulínia-SP, em 2010, por onde jogou o Campeonato Paulista Série A2 naquele ano e A3 em 2011. Após excelente desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção do Botafogo e foi contratado pelo clube carioca. Foi promovido ao time principal e se destacou no elenco, tornando-se titular. Apesar do rebaixamento do clube em 2014, o volante ganhou notoriedade e aos 22 anos foi o terceiro jogador do Campeonato Brasileiro com mais desarmes na competição.   


Chegou ao rival Palmeiras em 2015 e manteve a boa fase, sendo melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano. Após lesões na coxa e no joelho e longos períodos afastado dos gramados, o clube alviverde anunciou que não renovaria contrato com Gabriel.   


Em janeiro de 2017, o volante foi anunciado pelo Corinthians e rapidamente se destacou, fazendo ótimas partidas e sendo protagonista em jogos históricos como o clássico contra o ex-clube pelo estadual daquele ano, em que foi expulso injustamente quando confundido com Maycon. Mesmo com um a menos, o Timão venceu a partida.  


Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Gabriel foi campeão do Campeonato Paulista de 2017 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Já em 2018, o jogador conquistou com o Coringão mais um título estadual, e, neste ano, sagrou-se tricampeão paulista.  O volante tem 124 jogos pelo Timão, marcando gols em quatro oportunidades.

 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais