Vaguinho completa 68 anos
Jogador corinthiano durante uma década, o ponta faz parte da galeria de grandes nomes que já vestiram a camisa alvinegra

Especiais - 11/02/2018

Corinthians

Neste domingo (11), Wagno de Freitas, o Vaguinho, completa 68 anos. Nascido em Belo Horizonte, foi dono da camisa sete do Corinthians durante dez anos, de 1971 à 1981. O ponta é o 15º maior artilheiro e o sexto colocado entre os que mais jogaram pelo clube.

Sob o comando de Oswaldo Brandão, vivenciou o título paulista de 1977. Na reserva, protestou mas acabou por aceitar a decisão do treinador. Como no regulamento da competição apenas os jogadores iniciais poderiam vestir camisas de número de um à onze, vestiu a camisa 15 contra a Ponte Preta.

Vaguinho anotou o gol corinthiano na segunda partida da decisão de 77. Quando o Timão sofreu a virada para o clube campineiro, por 2 a 1. No confronto decisivo, com o pé esquerdo, acertou a trave no lance que culminou no gol de Basílio.

No total, foram 551 jogos e 110 gols vestindo a camisa do Corinthians. Em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista. No fim do tabu, em 1977, e dois anos mais tarde, em 1979.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista